terça-feira, 17 de novembro de 2009

Guarda Municipal do Rio de Janeiro iniciará a terceirização de sua frota de veículos e inova com a utilização de patinetes elétricos no policiamento

RIO - A Guarda Municipal finalizará nos próximos dias a licitação para a terceirização e a modernização de sua frota de veículos, que hoje conta com 250 carros. A corporação vai receber 130 novas viaturas e manterá os veículos atuais que estiverem em bom estado, que passarão a receber manutenção da empresa escolhida. A previsão é de que o sistema entre em vigor em janeiro, ainda durante a Operação Verão.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, que na manhã deste domingo apresentou os patinetes eletrônicos que serão usados pela Guarda Municipal na orla do Rio, em 2010 haverá um novo concurso para preenchimento de cerca de duas mil vagas.

Neste domingo, a Guarda Municipal começou a usar no patrulhamento da orla os 20 patinetes elétricos no valor de R$ 26 mil cada, doados pela Ambev. Eles atingem a velocidade máxima de 20 km/h e têm autonomia para andar até 38 quilômetros. De acordo com a prefeitura, o equipamento é usado no patrulhamento de praias da Califórnia, Miami e Côte d'Azur.

O prefeito planeja ampliar o patrulhamento com patinetes para a Quinta da Boa Vista e Maracanã.

- Quanto mais patrulhamento melhor. Verão é a estação da diversão, do lazer da alegria. E é isso que teremos na orla do Rio. A Prefeitura vai assegurar essa diversão com ordenamento - disse Paes.

O patrulhamento do Leme e Copacabana será reforçado por seis patinetes. Ipanema e Leblon, por quatro; Lagoa por quatro e Aterro do Flamengo, por cinco. A orla da Barra/Recreio, por ser mais extensa, a GM fará o patrulhamento com quadriciclos nas areias.

A partir de 1º de dezembro, o grupamento que usará o patinete receberá novos uniformes (bermudas e camisetas) assim como capacete de ciclista.

--
Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 11/15/2009 08:43:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário