quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Operação Verão" no Rio terá polícia mais equipada

rio de janeiro O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou detalhes da “Operação Verão 2010”, que começa a partir de 1º de dezembro. Segundo ele, a prefeitura do Rio vai trabalhar “para garantir aos cariocas e visitantes uma estação tranquila e ordenada”.

“A prefeitura quer que as pessoas se divirtam, mas respeitem os direitos dos outros. Que colaborem com a limpeza das praias e evitem, por exemplo, estacionar em locais proibidos. Por isso, realizaremos um grande trabalho para que possamos ter um verão com tranquilidade”, disse o prefeito. Entre as ações anunciadas estão a renovação total da frota de carros da Guarda Municipal e a realização de um concurso para colocar cerca de 1.500 a 2 mil novos guardas nas ruas.

Além disso, também entram em operação no dia 1º de dezembro os 20 patinetes elétricos que serão utilizados no patrulhamento da orla pela Guarda Municipal durante o verão. Amplamente usado no patrulhamento de praias da Califórnia, Miami e Côte d´Azur, o Segway é utilizado por cerca de mil corporações e forças de segurança em todo o mundo. Ecologicamente correto, o equipamento é movido a bateria, podendo ser recarregado em qualquer tomada. Eles serão distribuídos da seguinte maneira: Copacabana e Leme (seis); Ipanema e Leblon (quatro); Lagoa (quatro); e toda a região do Aterro do Flamengo (seis).

Retirado de: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/operacao-verao-no-rio-tera-policia-mais-equipada_53010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário