quarta-feira, 3 de março de 2010

Rio Claro: PM, PC e GCM juntas no combate à criminalidade

A Policia Civil de Rio Claro, em diligencias visando esclarecer crimes de furtos e roubos ocorridos em propriedades rurais ( sítios) em nosso município, na data de 02.03.2010, esclareceu dois crimes, um de Furto e outro de Roubo, praticados em duas propriedades rurais, localizadas no município de Corumbataí. As ocorrências foram registradas no dia 28/02/2010 e 01/03/2010. Com a prisão de um dos autores do crime de Furto, S.S.J, foi possível identificar os comparsas e um dos autores de crime de roubo ocorrido na Estrada Viscinal Ajapi/Corumbatai, zona rural, ocasião em que os autores do crime roubaram também uma Camionete, diversas ferramentas, aparelhos celulares das vitimas objetos e documentos pessoais.
Em posse da identificação e endereço de um dos autores desse roubo, os policiais civis conseguiram efetuar sua prisão, tratando-se de um homem de 64 anos de idade, com diversas passagens pela policia por crimes de furtos e roubos praticados na zona rural de Rio Claro e região, fato ocorrido em 02.03.2010, as 13 horas, na Estrada Vicinal/Corumbataí, próximo ao sitio Marimel, em Rio Claro. Na residência do criminoso foram apreendidas munições de diversos calibres, além de objetos e documentos pertencentes às vitimas de roubo. Os policiais apreenderam também, espoletas e pólvora utilizadas na confecção de cartuchos. A Equipe de Pericias Criminalística esteve no local e realizou os exames periciais comprovando a eficácia da munição apreendida. O autor do roubo foi autuado em flagrante delito por Posse irregular de arma de fogo Artigo 12, da Lei 10.826/03- Estatuto do desarmamento, e, após, foi removido para uma unidade prisional da região. As investigações prosseguem pela Policia civil, no sentido de localizar os demais autores desses crimes. Todos já estão identificados.
OPERAÇÃO CONJUNTA
Na tarde de ontem, Policia Civil, Policia Militar e Guarda Civil Municipal realizaram operação conjunta na área central de Rio Claro. Durante a operação, os policiais apreenderam CDs e DVDs piratas, máquinas de jogos e detiveram 4 mulheres que "faziam ponto" no Jardim Publico. Os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial para as providencias cabíveis aos casos.
Publicado em CANAL RIO CLARO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/03/2010 07:34:00 PM

Um comentário:

  1. A iniciativa de integração das Forças Policiais,deve ser uma conduta padrão que todos Estados devam atender,nesta integração esta a fórmula de reduzir os altos índices de criminalidade..."Integrar para não Entregar..."

    ResponderExcluir