quarta-feira, 10 de março de 2010

São Bernardo do Campo: Guarda Municipal recebe 30 novas viaturas

A Prefeitura de São Bernardo entregou ontem à Guarda Municipal 30 novas viaturas para realização de ronda escolar nas escolas municipais da cidade. Os novos automóveis custaram cerca de R$ 1,3 milhão à administração.
O secretário de Segurança Pública de São Bernardo, Benedito Mariano, disse que os novos veículos trarão maior segurança a alunos e professores. "Não teríamos conseguido isso sem o auxílio da Secretaria de Educação, que foi responsável por 99% da verba para a compra. Mas agradeço que eles entendam que a segurança dos alunos também seja uma questão de política educacional", disse.
Mariano afirmou que atualmente a cidade conta com 80 viaturas, mas 20 estão encostadas, aguardando a realização de licitação para contratação de empresas para fornecer novas peças para os automóveis. "Mas a Prefeitura autorizou a recuperação desses carros e tenho certeza que logo eles voltarão a circular pelas ruas", avaliou.
O secretário atestou ainda que a administração deve receber novos veículos antes do segundo semestre com verba do governo federal. "O tempo médio de uso desses carros é de cinco ou seis anos. Os nossos têm cerca de 10 anos. Queremos renovar 90% da nossa frota ainda neste ano", concluiu.
Publicado em DIARIO DO GRANDE ABC
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/10/2010 05:31:00 PM

2 comentários:

  1. Como todas as Guardas merecem o devido reconhecimento,também seus gestores devem renovar a forta de viaturas,tornando-as mais operacionais e eficientes.....´deve ser uma obrigação de todo o prefeito que deseja marcar sua gestão...

    ResponderExcluir
  2. Prefeito de sbc devia mandar viaturas mais rapidas para gcm como ex: space fox,hailux,vamos deixar a nossa gcm mais forte e preparada prefeito

    ResponderExcluir