quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais



Presidente


INSPETOR JOEL MALTA DE SÁ
Reuniu-se em Brasília, ocasião em que foi discutido as seguintes tratativas:

1. Elaboração de Projeto de Lei alterando o Estatuto do Desarmamento a fim de autorizar os Portes de Arma Funcional e Particular a todas as Guardas Municipais do Brasil, independente do número de habitantes.Pois não é o número de habitantes que irá determinar se o município possui ou não índices de violência para justificar o Porte de Arma, não podemos deixar nossos Guardas à mercê de criminosos por questões numéricas. Muitas Guardas Municipais estão (...)



tendo sérios problemas, principalmente aquelas que não integram regiões metropolitanas.

2. Isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para compra de Veículos e equipamentos para as Guardas Municipais.

3. Andamento sobre o Marco Regulatório das Guardas Municipais.

4. Recomendação sobre a elaboração de Convênios entre os Estados e os Municípios para operacionalização da Operação Delegada das Polícias Militares.
Os municípios precisam investir nas Guardas Municipais e aproveitar melhor seus serviços antes de optarem pela contratação da Operação Delegada.

5. Realização do Congresso Nacional das Guardas Municipais: O Congresso ocorrerá em São Paulo , no mês de dezembro/2012, local, deverá ser anunciado em breve, assim que fecharmos todos os detalhes expediremos um informe.

Não podemos antecipar as datas antes da confirmação, pois, implicará na compra de passagens e reservas de hotéis pelos participantes. Em contato com a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki sobre o Congresso, convidaremos, além do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a Presidenta da República Dilma Rousseff para a abertura do Evento, a expectativa da Secretária Regina Miki é de que o Marco Regulatório das Guardas Municipais esteja aprovado até lá, assim poderemos contar com a Presidenta abrindo o Congresso e sancionando a Lei, vamos todos lutar para que este sonho seja concretizado.

JOEL MALTA DE SÁ
Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais

6 comentários:

  1. É louvável à aprovação sem demora de nossos portes de arma para trabalharmos em consoante com as leis,e maior garantia nos trabalhos.....à Segurança Pública Municipal necessita de reestruturação e melhores condições de trabalho,além de lojística eficiente....

    ResponderExcluir
  2. Se for como ele comandou a GCM SP......aguardem que vem coisa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk ele vendeu a GCM-SP para o PSDB que por pouco não acabou de vez com ela......cuidado com ele!!!!

      Excluir
    2. Foram 8 anos nas mãos do PSDB,humilhação total para os gcm´s de SP

      Excluir
  3. Isto ai foi em 08/11/12. Este que VC diz que foi bom pra Guarda!Tá de brincadeira né amigo. Só se ele estiver comandado outra Guarda que não seja a de São Paulo.Este e o famoso Titanic....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa do omisso do Malta? Isso é uma Vergonhaaaaa.....

      Excluir