Moradores do Maria Auxiliadora pedem mais segurança
Reunião com moradores
Os moradores do bairro Maria Auxiliadora, em Embu, enfrentam uma onda de assaltos a residências. Em dois meses foram nove casas assaltadas, sendo três em apenas em uma semana. Na busca de uma solução, dez moradores se reuniram ontem (6) com o prefeito Chico Brito e com o Comandante Dirceu, da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em uma reunião anterior, Chico Brito pediu que fosse intensificada a segurança no local, o que reduziu a ação dos bandidos. Porém, os moradores ainda estão preocupados e pensam em contratar segurança particular.
A solução apresentada por Chico Brito é a continuidade das rondas, de forma ostensiva, pela GCM. Ele irá, junto com os representantes dos moradores, conversar com o delegado titular, Mario Watanabe, e com o da seccional de Taboão da Serra, Erasmo Filho, para cobrar investigação da Polícia Civil.
As medidas que competem ao município foram tomadas e é reconhecida pelos moradores que elogiaram a ação da Guarda Civil Municipal. No mês de agosto foram contratados 40 guardas, compradas 12 viaturas, além das novas Bases Móveis no Parque Pirajuçara e Jardim Vista Alegre; construção da sede da GCM na Avenida Elias Yazbek e da Base Ambiental em Itatuba.
Júlio Marcondes
6/10/2009
Retirado de: http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/noticia/index.php?ver=2330
Nenhum comentário:
Postar um comentário