Fuga aconteceu na madrugada deste domingo em Salto (SP); presos não foram localizados
Um grupo de cinco detentos fugiu pelo esgoto da Cadeia Pública de Salto, cidade a 101 quilômetros de São Paulo, na madrugada deste domingo (24). Para isso, os detentos arrancaram o vaso sanitário da cela onde estavam e cavaram um buraco de 50 centímetros de largura por 2 metros de comprimento. Eles ainda não foram localizados.
De acordo com a carceragem da unidade, a fuga só foi percebida às 7h. No local, foram encontrados pedaços de ferro usados para a escavação. Segundo o carcereiro Luiz Benedito dos Santos, o buraco foi cavado em apenas dois dias.
- Nós fizemos uma revista nos detentos na última sexta-feira, às 15h, e não encontramos nada. Provavelmente, a escavação foi feita entre sexta e a noite de ontem [sábado].
Ainda de acordo com informações do carcereiro, os fugitivos respondiam por crimes como tráfico, furto e roubo, e eram oriundos de outras cidades.
A cadeia tem capacidade para 48 presos e não registrava superlotação, segundo informações da unidade prisional. A busca pelos foragidos está sendo feita, num primeiro momento, pela Polícia Militar local e a Guarda Municipal.
Retirado de: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/detentos-arrancam-vaso-sanitario-e-fogem-pelo-esgoto-20100124.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário