Oficiais do Corpo de Bombeiros apresentaram o Caminhão de combate ao incêndio que será destinado ao atendimento em Pinhais
A prefeitura de Pinhais está colocando em prática importantes projetos que visam a melhoria da segurança pública no município. Já no primeiro ano de mandato, o governo Luiz Goulart (Luizão) criou o Departamento de Segurança Pública e Patrimonial que conseguiu aprovar o Plano Municipal de Segurança e avançar na implantação da Guarda Municipal.
Os testes para a contratação dos guardas já chegaram a sua fase final. Os candidatos passaram por avaliação de conhecimento e aptidão física e provas psicotécnicas. Após os procedimentos de exame médico e investigação de conduta, os aprovados iniciarão o curso de formação técnico profissional. “Os treinamentos serão realizados na academia policial militar do Guatupê com data prevista para início de fevereiro e terá duração aproximada de 3 meses”, afirmou o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, José Arildo de Oliveira.
A princípio a prefeitura prevê a contratação de 80 guardas. Com o trabalho da Guarda, o município conseguirá oferecer o serviço de vigilância no patrimônio público municipal, parques, jardins, praças, escolas e demais locais. Sua principal finalidade é exercer o policiamento preventivo e comunitário e auxiliar no trabalho das Polícias Militar e Civil em combate a criminalidade.
Pronasci
Recentemente, Pinhais foi anunciado como um dos onze municípios brasileiros contemplados com o Pronasci – Programa Nacional de Segurança e Cidadania, que visa investimentos para combater a criminalidade através de ações preventivas e sócio-educativas. "Com o Pronasci teremos a possibilidade de viabilizar recursos para equipar a Guarda Municipal, além de investir em outros projetos de segurança preventiva", comentou o secretário de Governo, José Martins.
Bombeiro Comunitário
O município está implantando também o programa Bombeiro Comunitário. O convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado já foi assinado e o processo seletivo entre os servidores já está em andamento. Os selecionados passarão por um curso de formação junto ao Corpo de Bombeiros.
No Programa Bombeiro Comunitário, os agentes, após treinamento, têm condições de dar o primeiro atendimento aos casos que surgirem, além de trabalhar na prevenção a acidentes. “É uma forma de melhorar e agilizar o atendimento. Sempre que exista a necessidade do reforço dos bombeiros profissionais eles são chamados para auxiliar no atendimento”, concluiu o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.
fonte: Agora Paraná
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/04/2010 11:29:00 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário