quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Barra Mansa: Armas não-letais são apresentadas para autoridades da região

BARRA MANSA
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, outros prefeitos e representantes das guardas municipais da região que compõem o Consórcio Intermunicipal de Segurança do Médio Vale do Paraíba participaram ontem de uma apresentação de armas não-letais produzidas pela empresa Condon, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O objetivo do encontro foi justamente conhecer as tecnologias não-letais disponíveis para as corporações da região. Durante o evento houve uma exposição descritiva do material fabricado e, em seguida, uma apresentação prática das armas, cuja proposta de aquisição será feita por meio do consórcio, com investimentos do governo federal.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Jefferson Mamede, que também participou do evento, a ideia da apresentação foi conhecer as armas não-letais, para saber quais atenderiam as necessidades dos guardas da região. “Agora enviaremos um projeto para o Ministério da Justiça, para que o Consórcio Intermunicipal consiga um financiamento para a aquisição das armas e também o treinamento dos guardas”, explicou. Zé Renato é o presidente do consórcio.
QUALIFICAÇÃO
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos trabalhos e a gestão de segurança da Guarda Municipal de Barra Mansa, o subcomandante da corporação, Carlos Natanael Geremias, participa de um curso de Especialização de Segurança Urbana na Escola de Comando de São Paulo.
O curso, que exige curso superior, visa preparar inspetores para os trabalhos de gestão e, de acordo com Natanael, contribui para a troca de experiências. “Sou o único aluno do Estado do Rio de Janeiro a participar do curso. As aulas, que começaram esta semana e vão até agosto, estão divididas em vários módulos e acontecem durante a semana. Esta é uma oportunidade para ampliar o conhecimento, fazer novas amizades e conhecer de perto a atuação da Guarda Civil de São Paulo”, conta.

Retirado de:

Um comentário:

  1. Este deve ser o propósito de todos aqueles que pretendem criar em seus municípios,além de criar um efetivo com atribuição definida,equipá-los ao menos com armas-não-letais,o que facilitara o emprego do agente em determinadas missões resguardando à sua integridade física...

    ResponderExcluir