O vereador Francisco Batista de Souza, o Careca (PDT), questionou o prefeito Afonso Macchione Neto sobre o comando da Guarda Civil Municipal de Catanduva. As informações foram solicitadas através de requerimento. O parlamentar pergunta quem atualmente possui o cargo de comandante e subcomandante da Guarda Civil Municipal? Careca também pede informações sobre a designação do corregedor da GCM e quer a descrição da sua função. Ainda no documento o pedetista questiona: “Quem é a pessoa responsável pelos vigias da GCM? Quantos e quem são inspetores existem na GCM? Quais são suas atribuições? Existe alguém na GCM com mais de uma função? Existe algum cargo com dupla função dentro da GCM?”. O vereador preferiu não adiantar o motivo dos questionamentos. Porém, aguarda a resposta dos mesmos o mais breve possível.
Exemplo
No ano passado a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva recebeu ‘visita’ de vereadores e representantes de Prefeituras de diversas cidades da região que estiveram na cidade para conhecer e coletar informações sobre a corporação. Entre as visitantes estavam cidades como Araçatuba, Birigui, Novo Horizonte, Bebedouro, Monte Alto, Tabapuã e Ibirá.
Também por meio de requerimento, a Câmara Municipal de São José Rio Preto solicitou inúmeras informações sobre a GCM de Catanduva. Na ocasião foi divulgado pelo órgão que o objetivo do Legislativo da cidade vizinha é propor melhorias para a corporação rio-pretense. A Prefeitura de Catanduva respondeu ao requerimento de autoria do vereador sargento Nelson Ohno, da Câmara Municipal de Rio Preto. No documento, a Câmara de Rio Preto teria requerido cópia da lei que regulamenta cargos e disciplina da GCM, bem como a legislação referente à corregedoria e ouvidoria mantidas pela corporação.
Publicado em O REGIONAL
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/18/2010 05:31:00 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário