Prefeito José Pavan Junior entrega tablets Androids à força policial para identificação e localização de “foras da lei”
A Guarda Municipal de Paulínia recebeu da Prefeitura na tarde de quinta-feira, 20, seis aparelhos tablets na versão Android. O objetivo do investimento é possibilitar que os guardas permaneçam conectados à segurança pública e intensifiquem a atuação policial e preventiva na cidade.
Para o prefeito José Pavan Junior, que entregou pessoalmente a tecnologia, a ação é importante, pois o trabalho da Guarda Municipal resulta diretamente na segurança de cada um dos paulinenses.
O guarda Jorcelandio de Sá Pedrosa explicou que ao tocar no aparelho é possível localizar uma área de pesquisa e inserir informações para prosseguir com a abordagem, uma das principais funções dos patrulheiros.
“Vamos ganhar mais velocidade na apuração e checagem das informações. Por exemplo, ao ver um carro suspeito, o policial digita a placa do carro e logo todas as informações são localizadas, como os dados do proprietário, licenciamento, IPVA e se o carro é produto de furto ou roubo”, comentou Pedrosa.
Outra funcionalidade permitida com o uso do tablet Android é a pesquisa individual. Dados pessoais como nome, endereço, antecedentes criminais, se é ou não procurado pela polícia e até as características físicas do suspeito podem ser checadas.
Pavan e guarda civil municipal com tablet Android já à disposição dos patrulheiros
Fonte: www.portaldepaulinia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário