sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Guarda Municipal de Maceió: Agentes concluem curso de formação

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Guarda Municipal: Agentes concluem curso de formação

Após quatro meses de muita dedicação e aulas em regime integral, foi encerrado o 1º Curso de Formação para Guardas Municipais. A formatura dos alunos será realizada na próxima sexta-feira (30), no auditório da Pinacoteca da Ufal, na Praça Sinimbu, a partir das 14 horas.
Maceió é a primeira capital brasileira a realizar um curso de formação para guardas municipais, de acordo com a matriz curricular nacional do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Um total de 350 guardas municipais foi capacitado após 576 horas de aulas. Foram cinco meses de capacitação, em regime integral, e estágios programados nos finais de semana.

Durante o curso, os guardas participaram de cinco módulos: Papel da Guarda Municipal e a Gestão Integrada da Segurança Pública em Nível Municipal; Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conscientização para a Prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento da Informação; e Relações e Condições do Trabalhador das Guardas Municipais.

Segundo o diretor-executivo da Guarda Municipal de Maceió, coronel Matias, a conclusão do curso significa mais um grande avanço dado pela corpo-ração nos últimos anos.

Ele ressaltou que, cada vez mais, o guarda municipal vai poder estar mais próximo da população e desenvolvendo ações dentro de uma doutrina de polícia comunitária.

No 1º Curso de Formação, os guardas municipais tiveram aulas sobre Ética, Segurança Patrimonial, Primeiros Socorros, Fiscalização do Espaço Público, Movimentos Sociais, Relacionamento com a Mídia, Redação, Saúde do Trabalhador, Direito do Trabalhador, entre outras.

por Roberto Lopes

Retirado de: http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=maceio&cod=483

Um comentário:

  1. Teste psicológico impede 70% dos guardas municipais de Maceió de usar armas
    Carlos Madeiro
    Especial para o UOL Notícias
    Em Maceióhttp://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/11/04/ult5772u5938.jhtm

    ResponderExcluir