quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR/BA ENCERRA GREVE DE OITO DIAS

salvador Guarda Municipal encerra greve de oito dias

Guilherme Lopes | A TARDE On Line

Depois de oito dias de greve, os agentes da Guarda Municipal e representantes da Prefeitura chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira, 14. A categoria deve voltar às ruas nesta quinta-feira, 15. Eles se queixavam pelo não pagamento de um adicional de risco de 40% sobre o salário base prometido pelo executivo municipal no começo do ano, assim como pela falta de infraestrutura para trabalhar no Pelourinho.

Segundo André Bonfim, Secretário-Geral da Associação dos Guardas Municipais de Salvador, a prefeitura se comprometeu a pagar o adicional em uma única parcela até o dia 30 de outubro e a instalar, no prazo de um mês, um posto no centro histórico da capital. Além disso, foi acordado que não será descontado do salário dos agentes o valor referente aos dias parados.

A reunião desta quarta aconteceu na sede da Secretaria Municpal do Planejamento e Gestão (Seplag) e teve a participação do Secretárioo de Planejamento e Gestão Sérgio Luis Lacerda Brito, do Secretário de Serviços Públicos Flávio Mota e do Coronel Cassivandro da Costa Santos, superintendente da Guarda Municipal que se recusou a receber os grevistas na semana passada.

Segundo a assessoria de comunicação da Seplag, o pagamento do adicional de risco, cujo atraso desencadeou a greve, já estava previsto para este mês. Por conta disso, diz a secretaria, não deve haver problemas de caixa para honrar o compromisso. Salvador tem 1.427 Guardas Municipais que ganham em média R$1,2 mil, já contadas as gratificações.

Retirado de: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1255142

Nenhum comentário:

Postar um comentário