quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE PEDE A SAÍDA DO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL

Novamente os vereadores colocaram em discussão na sessão ordinária da Câmara de Várzea Grande, na última segunda-feira (23.11), o pedido de troca de comando da Guarda Municipal em Várzea Grande, parece que os parlamentares estão dispostos a “caçarem” o secretário-comandante, Rodrigo Alonso Lemes.
Nove dos treze vereadores estariam insatisfeitos com a regência da Guarda Municipal (GM), e muitos atribuíram os altos índices de violência à inoperância da corporação, que hoje atua com 117 homens que trabalham no órgão, contando com apenas quatro viaturas e sete motocicletas para atender mais de 200 mil habitantes. A GM contou com orçamento de 950 mil para serem empregados a pasta.
Desta vez, além do presidente da Casa Wanderley Cerqueira (PR), o líder do prefeito vereador Charles Caetano (PR) - que após cinco sessões consecutivas sem “aparecer”, retomaram brevemente o assunto visando à proximidade do Natal – período de grande movimentação do comércio, propício assaltos e roubos, seja em pequena e grande escala.
No entanto, a cobrança dos parlamentares foi com relação celeridade do abaixo assinado que circula entre os líderes comunitários para coletar assinaturas, as quais serão usadas para demonstrar a insatisfação da comunidade com os trabalhos da GM.
Nos bastidores da Câmara as opiniões divergem e alguns vereadores acreditam que não somente o comandante deveria ser trocado, mas 90% do secretariado do prefeito Murilo Domingos (PR), “não é apenas trocar um secretário, a situação é ruim para todos. 90% dos secretários deveriam ser mudados para reoxigenar a prefeitura. Estamos quase no final do ano e eles ainda não mostram para que vieram”, pontuou vereador Marcos Antônio Moraes – Marcos Boró (PP).
Já outros parlamentares que não assumem postura tão incisiva contra a saída Rodrigo Alonso apenas mencionam “um secretário ganha hoje em média um salário de R$ 9 mil e tem que mostrar serviços dia e noite”.
Fonte: http://www.vgnoticias.com.br/noticia.php?codigo=8299
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 11/24/2009 03:20:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário