quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Computadores furtados de escola municipal de Nilópolis é recuperado pela Guarda Municipal

O material furtado da escola foi recuperado. - Foto de divulgação/Prefeitura de Nilópolis

A Guarda Municipal de Nilópolis recuperou, no último dia 7, equipamentos que haviam sido furtados da Escola Municipal Vereador Orlando Hungria, no bairro de Olinda. O roubo de quatro computadores, uma impressora e outros equipamentos de informática foi descoberto pela coordenadora da unidade escolar, Terezinha de Fátima, que ao chegar ao estabelecimento notou que um dos portões de acesso à escola havia sido arrombado, bem como a porta da sala de informática. A Guarda Municipal foi acionada e os agentes iniciaram a busca por pistas que ajudassem nas investigações.

Após varrerem o local, os agentes, acompanhados do Superintendente da Guarda Municipal, Jorge Resende, constataram que no muro dos fundos da unidade escolar havia marcas que indicavam ter sido escalado.

— Subi no muro e constatei que no quintal da casa ao lado havia cabos de ligação de computadores. Então, fomos à residência, onde encontramos alguns dos equipamentos, que foram reconhecidos pela diretora da unidade — contou o agente Da Silva.

O material foi encontrado escondido embaixo da cama e deixou surpresa a dona do imóvel, que alegou desconhecer a existência dos mesmos. Após a chegada da Polícia Militar, os envolvidos foram conduzidos à 57ª DP (Nilópolis), onde contaram que na noite anterior à descoberta do roubo, dormiu na residência apenas um homem identificado como Manoel Rodrigues Mendes Neto, que se tornou o principal suspeito.

A polícia, então, foi à residência de Manoel, no Centro de São João de Meriti, onde foram encontrados os demais equipamentos que foram furtados. Para a surpresa de todos, Manoel é aluno da escola.

Até o momento, Manoel Rodrigues Mendes Neto se encontra foragido. Quaisquer informações sobre o paradeiro do suspeito devem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177.

Retirado de: http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/post.asp?t=computadores-sao-furtados-de-escola-municipal-de-nilopolis&cod_post=240277

Nenhum comentário:

Postar um comentário