sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Guarda Municipal de Ilha Solteira participa de operação de fiscalização e combate ao contrabando de armas e drogas

A Guarda Municipal da Prefeitura de Ilha Solteira participou essa semana de uma importante operação de fiscalização e combate ao contrabando de armas e drogas, desenvolvida pela Secretaria Estadual da Segurança, em parceria com os governos estaduais das divisas paulistas e Polícia Federal. Foram integrados ainda a Receita Federal e a Polícia Ambiental.

Em Ilha Solteira, o delegado Miguel Ângelo Micas disse que a Guarda Municipal sempre atua em colaboração com a Polícia Civil e ajuda desenvolver um eficiente trabalho de inteligência, ou seja, dentro do modelo democrático de se atuar muito mais pelo raciocínio que pela força.

Segundo Micas “a participação da Guarda é fundamental; ela dá um suporte tecnológico que a Polícia Civil não dispõe; eles possuem equipamentos que não temos; é um apoio estratégico que não podemos jamais dispensar, um apoio essencial”, afirmou. E completou: “a nossa segurança tem sido sucesso e referência, exatamente pela participação da Guarda Municipal porque ela traz uma qualidade maior”.

Para o delegado o fato dela não ser amada, não diminui sua importância no processo de redução da violência e do crime.

“Hoje nós estamos desenvolvendo trabalho de inteligência. Muitas operações são deflagradas e bandidos presos sem que se dispare um só tiro e pensando nessa linha a gente pode considerar que a colaboração da Guarda Municipal é extremamente importante, principalmente no trabalho de inteligência”, afirmou o delegado.

A Guarda Municipal de Ilha Solteira foi criada na primeira gestão administrativa da Prefeitura. O prefeito Edson Gomes considera que a implantação do sistema de segurança com câmeras de filmagem será o passo mais importante dessa instituição, na colaboração com a segurança pública. O projeto foi elaborado sob comando do diretor de Segurança Gilmar Batista, e estão previstos investimentos de quase R$ 1 milhão, com boa parte já conquistada junto aos governos Estadual e Federal com participação do vereador Luiz Otávio Collus de Paula.

Fonte : Site de Ilha Solteira

http://gmilhasolteira.tripod.com/

--
Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 11/12/2009 06:18:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário