quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quadrilha assassina guarda municipal durante assalto

Carro utilizado pela quadrilha durante o roubo

Um guarda municipal morreu após ser baleado na barriga durante um assalto, por volta das 14h desta terça-feira (3/11), em Indaiatuba. Quatro homens armados chegaram em um Omega e pararam uma picape Fiat Strada em que estava o dono do supermercado Cidade Nova, que passava pela Rua dos Artifícios, cruzamento da avenida João Martini, na altura do número 2.807, no bairro Jardim João Pioli.

O carro do comerciante foi fechado e parou no meio da pista. Logo atrás, vinha o guarda municipal Ilson de Oliveira, de 44 anos, em sua moto, que também ficou preso no cerco. O dono do supermercado, que pediu para não ser identificado, disse que tinha saído do estabelecimento - que fica a menos de 300 metros do local do roubo - e estava indo para o banco quando aconteceu o assalto.

“Os ladrões achavam que eu tinha dinheiro dentro do carro. Eles encostaram a arma na minha cabeça e pediram o malote”, contou. O comerciante falou que não tem o hábito de levar dinheiro para o banco devido à onda de violência na cidade. Tentei falar que estava apenas com cheques e documentos, mas eles não acreditaram e de repente começou um tiroteio. Só tive tempo de me abaixar”, afirmou.

Ainda de acordo com o empresário, que ficou o tempo todo dentro do veículo durante o roubo, após o tiroteio, os assaltantes ficaram nervosos porque não encontraram dinheiro e levaram os cheques que estavam separados em envelopes e os documentos. “Eles (os ladrões) bateram com a arma na minha cabeça, deram vários tapas e correram para o Ômega. Eles saíram em alta velocidade e foi aí que vi que tinha um homem baleado caído no chão”, falou o comerciante assustado.

Testemunhas disseram aos GMs que, depois que os assaltantes disparam, dois deles ainda chegaram perto do corpo para dar mais tiros, mas acharam que o homem já estava morto e foram embora. Silva levou um tiro na barriga e a bala perfurou o intestino. O empresário não foi atingido, apesar de três tiros terem acertado a Strada — dois na porta e um na parte traseira.

A Guarda Municipal (GM) foi acionada ao local e informada que era um roubo em andamento e, quando chegou para atender a ocorrência, verificou que o homem baleado era um GM. “Cheguei para atender a vítima e quando olhei no chão vi que era um colega de trabalho. Eu e o outro GM colocamos o Ilson na viatura e o levamos para o hospital. Se não tivéssemos socorrido rápido, ele teria morrido ali na rua”, afirmou o guarda municipal Carlos Alberto Silva.

Segundo informações da GM, o funcionário estava de férias e foi uma coincidência estar no local onde ocorreu o roubo. “O Ilson estava com os documentos e o dinheiro que tinha recebido das férias. Ele estava no local errado e na hora errada”, disse um dos GMs.

Oliveira foi internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, passou por cirurgia durante a tarde para a retirada da bala, mas morreu por volta das 21h30 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Agência Anhanguera de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário