quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ananindeua: Guarda Municipal divulga gabarito

ananindeua

Concuso: Guarda Municipal divulga gabarito

Na tarde da última quarta-feira (23), a Fundação Cetap, organizadora do concurso da Guarda Municipal de Ananindeua, realizou a digitalização ao vivo dos 2.998 cartões-resposta das provas objetivas da primeira fase. O evento ocorreu na Secretaria de Educação do município. “Esse scaneamento demonstra a preocupação da prefeitura de Ananindeua em tornar os processos públicos mais transparentes”, destaca o Secretário de Segurança e Defesa Social de Ananindeua, Luiz Freitas. O processo aconteceu de forma pública, tendo o acompanhamento de candidatos e autoridades, o modelo é adotado com o intuito de evitar alterações nos gabaritos.
Após o final da prova, que aconteceu no último domingo (20), todos os malotes contendo os cartões-resposta foram lacrados e avaliados por um perito do Instituto Evandro Chagas, que também emitiu um laudo sobre a situação do material. Durante a abertura pública dos malotes, duas testemunhas (um candidato e uma autoridade) puderam acompanhar pela primeira vez o deslacramento do conteúdo e verificar se houve ou não violação. “A Fundação Cetap fez alto investimento em desenvolvimento de tecnologia aplicada a concursos, que proporciona a realização desta etapa. O nosso objetivo é realizar um movimento a favor da transparência e do respeito ao candidato, tornando o processo ainda mais seguro e positivo”, o diretor-presidente da instituição Ricardo Gluck Paul.
Ao final do deslacramento e digitalização dos cartões-resposta, todo o conteúdo foi disponibilizado no site da Cetap e gravado em cd’s enviados ao Ministério Público do Estado do Pará e a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Pará, para acompanhamento do certame. 
Concurso
O concurso contou com 3 mil pessoas inscritos, concorrendo a 150 vagas. Desse total, 130 vagas são destinadas ao sexo masculino e 20 para o sexo feminino.  A primeira fase do concurso público da Guarda Municipal de Ananindeua aconteceu no último domingo, 20, das 9h às 13h. A realização das provas ocorreu em três colégios do município: Colégio Impacto; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Armando Fajardo e Colégio Nossa Senhora da Anunciação. A prova objetiva de múltipla escolha foi composta de 60 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia do Brasil e História do Brasil. O certame registrou um número de 596 faltosos.
No total, a efetivação do concurso teve 188 colaboradores envolvidos, divididos em fiscais de prova, fiscais de corredor, supervisores, coordenadores locais, apoio, técnicos em enfermagem, assistentes de informática, entre outros. Além de toda a estrutura, a Fundação Cetap, organizadora do concurso, também dispõe de tecnologia digital para a realização de seus concursos.
Desde 2004, a empresa ampliou seus investimentos em tecnologia para proporcionar maior agilidade em seus processos, abandonando o antigo sistema de leitoras ópticas e desenvolvendo um modelo próprio de gerenciamento de informações. No processo da correção, os cartões-resposta são digitalizados e, simultaneamente, lidos por um software. Após a correção, os cartões-resposta são disponibilizados no site da organizadora, para o acompanhamento dos candidatos.
Cronograma
No dia 05 de janeiro de 2010 será divulgado o Resultado Preliminar da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, através do quadro de avisos localizado na Prefeitura Municipal de Ananindeua e ainda no endereço eletrônico http://www.cetapnet.com.br, onde estarão disponíveis as relações dos candidatos aprovados e reprovados na referida Fase. O período de recursos contra o resultado preliminar será nos dias 06 e 07 de janeiro. E de 08 a 11 do mesmo mês estes recursos serão julgados.  Para os aprovados na primeira fase, as próximas etapas consistirão de avaliação psicológica (16 a 19/01), médica (15/02), de suficiência física (08/03) e pesquisa social/exame documental (16 a 19/03).
(Diário Online/ Ascom Cetap)

Retirado de: http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=73174

Nenhum comentário:

Postar um comentário