sábado, 12 de dezembro de 2009

Barretos/SP - Delegacia da Mulher deve registrar mais de 2.000 ocorrências neste ano

delegacia_da_mulher

Cresce cada vez mais o número de mulheres que são agredidas fisicamente e verbalmente, de acordo com os boletins registrados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Durante 2009, Barretos registrou aproximadamente 2.000 ocorrências. Por mês a cidade tem uma média de 180 a 220 registros de mulheres agredidas - a maioria se queixa de lesão corporal e ameaças.
De acordo com a delegada da DDM, Gláucia Régia Molaz Martins, essas mulheres chegam muito abaladas emocionalmente. “Elas entram desesperadas, gritando, chorando. Para isso, nós temos o serviço social que ajuda a facilitar o emocional,” conta. Ela observa que a maior parte das denúncias é de classe baixa.
Fatores como a aplicação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), e a instalação de delegacias especializadas no atendimento à mulher vítima em todo o país fizeram com que muitas mulheres passassem a ter consciência e segurança em denunciar uma agressão. Para a delegada, essa lei é de extrema importância, pois as soluções são bem maiores. “Com o advento da lei, houve credibilidade, uma sensação maior de punição, são políticas que criam uma conscientização dos direitos da mulher”, afirma.
A lei “Maria da Penha” é aplicada quando a mulher de qualquer idade sofre agressões físicas. Uma mulher que sofre agressões de outra mulher tem o mesmo tratamento pela lei.

 

Retirado de: http://www.jornaldebarretos.com.br/noticias.php?nav=noticias&id=9065

Nenhum comentário:

Postar um comentário