segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Guarda Municipal monta esquema especial para o fim de ano em Paty do Alferes

 

A Guarda Municipal montou uma Estratégia Operacional para as festividades de final do ano que começou na segunda-feira 21 através do trabalho da Guarda Comunitária. Até o dia 31, a cidade poderá contar com o Núcleo de Informações na Pça George Jacob Abdue, denominado pelo Comandante Roberto Vinício de 'Respeito a Cidadania', que estará dando apoio de informação e orientação à população, além do encaminhamento de crianças perdidas para o Conselho Tutelar e de documentos perdidos.
Segundo o Comandante, o planejamento foi montado após uma reunião no 10º Batalhão da PM para tratar sobre o trabalho de segurança que seria desenvolvido entre e integração da PM e da Guarda Municipal. - Estamos trabalhando em conjunto, mas cada um na sua competência - disse Roberto Vinício. O Patrulhamento Ostensivo também foi intensificado no centro do município, o que vem garantindo a segurança na região. De acordo com o Comandante, os guardas estão distribuindo folhetos com dicas e cuidados, orientando os motoristas e pedestres e inibindo a presença de ambulantes, a principal reclamação dos comerciantes nesta época do ano.
- Com o aumento dos transeuntes e dos carros nas ruas acontecem pequenos furtos na cidade. Com esta ação, impedimos estes furtos e fazemos até um serviço turístico e social através da ajuda na localização de ruas e hotéis na cidade e na função pacificadora entre motoristas e pedestres - afirmou Roberto que disse ainda que as rondas foram intensificadas em Avelar, no centro e em Monte Alegre, além do Patrulhamento Motorizado à noite. Entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, durante os shows no centro da cidade, o efetivo também será aumentado.
Carros de som - A novidade no trabalho da GM é um pequeno aparelho, chamado decibelímetro digital, que vai medir os decibéis gerado pelos carros de som. A Guarda orientará os motoristas e fará um banco de dados com os carros que foram advertidos.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário