quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Guardas Civis vão fiscalizar o comércio ambulante em São José dos Campos


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Objetivo é coibir a ação de ambulantes clandestinos
O combate aos ambulantes clandestinos ganhou um reforço em São José dos Campos. Agora, os guardas civis têm uma nova função nas ruas. Consumidores e vendedores regularizados aprovam a medida. 
Foi na sala de aula que hoje (1) 74 guardas civis municipais atualizaram conhecimentos de técnicas de segurança e relações interpessoais. As orientações já devem ser colocadas em prática em uma operação especial da guarda para o natal, que já é bem recebida pela população. "Aumentando a polícia, com certeza aumenta a segurança", diz uma consumidora.
A fiscalização no comércio de rua será intensificada para combater a ação de ambulantes clandestinos. "Os guardas como agora eles têm o poder de polícia administrativa, eles podem fazer o serviço contra o comércio ambulante. Então se tiver ambulante no semáforo, onde for que estiver vendendo clandestinamente, a guarda vai apreender o material", diz o Comandante da Guarda Civil, Jorge de Assis Pinheiro.
Além da Guarda Municipal, a polícia civil trabalha para coibir a clandestinidade. Hoje (1), CDs piratas foram apreendidos na Praça Afonso Pena.Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Segundo dados da Associação de Economia Informal de São José dos Campos, 243 ambulantes têm o cadastro de comércio para trabalhar na região central. "Para nós é interessante estar defedendo e acatando todas as normas e as regras para afastar essas pessoas que vêm na hora do ganha pão do legalizado, e competir e ainda trazer problema para toda a sociedade", diz o presidente da associação, Tonico Pipoqueiro.
Durante este fim de ano, a Guarda Civil vai circular pelo centro da cidade em 15 motos, das 11 horas às 23 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário