Presidente reconhece que será criticado por comentaristas de jornais por usar palavrão em discurso sobre o 'Minha Casa, Minha Vida'
SÃO LUÍS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que nenhum governo investiu tanto em saneamento básico quanto o dele. Durante a cerimônia de assinatura de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão, Lula chegou a usar um palavrão para dizer que quer tirar o povo da pobreza. ( Ouça um trecho do discurso de Lula )
" Eu quero é saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto "
- Eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB. Se o outro é do PFL. Eu não quero saber se é do PT. Eu quero é saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto - disse o presidente, que em seguida reconheceu que será criticado por ter dito o palavrão.
- Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência que eles falam mais palavrão do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre desse país. E é por isso que queremos mudar a história desse país. Mudar a história desse país não é escrever um novo livro, é escrever na verdade uma nova história desse país incluindo os pobres como cidadãos brasileiros.
No final do discurso, Lula disse que quem vai ganhar a eleição de 2010 é quem está comprometido com a população mais pobre.
- E é quem eu penso que vai ganhar - disse Lula.
Após o discurso, a plateia começou a gritar o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à presidência.
Mais cedo, Lula defendeu que o PMDB ocupe a vaga de vice na chapa de Dilma em 2010 . Segundo ele, o partido deveria indicar, até março, três nomes para que a ministra possa escolher aquele com quem tem mais afinidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário