terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Projeto Educando forma mais 600 alunos em sua 7ª turma

sábado, 28 de novembro de 2009


Na manhã de sexta-feira (27) aconteceu a formatura da sétima turma de alunos do Projeto Educando. Desta vez, cerca 600 crianças receberam os certificados de participação no curso de prevenção ao uso de drogas.
O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Segurança Pública. Durante seis meses, as crianças,alunos do ensino fundamental de seis escolas da cidade receberam orientações de agentes da Guarda Civil de Cotia. Cerca de 5 mil crianças já passaram pelo curso.
O Educando leva conhecimento sobre drogas, álcool e violência aos alunos. Durante o período do projeto, as crianças recebem uma cartilha e participam de aulas expositivas e oficinas de arte. O projeto tem como objetivo principal o fortalecimento dos laços afetivos, éticos e a auto-estima da criança. Pais e professores também são convidados a participar e muitos atendem ao chamado e reforçam o time de combate às drogas.
Além dos Secretários de Educação e Segurança, Olga Ferreira e Nelson Bruno, participaram da solenidade de entrega de certificados, o secretário de Governo Fábio de Mello, que representou o Prefeito Carlão Camargo, o delegado da Granja Viana, Alexandre Palermo, representantes da Policia Militar e da Guarda Civil. A cerimônia foi animada pela Banda oficial da Guarda Civil de Itapevi e pelo coral dos alunos da Escola Municipal do Parque Turiguara.
Fonte: www.cotiatododia.com.br
Fotos: GC Avila.








Retirado de: http://gcmcotiags.blogspot.com/2009/11/projeto-educando-forma-mais-600-alunos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário