segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pagamento do IPVA deste ano começa na sexta-feira em São Paulo

ipva

Extraído de: Folha Online -  03 de Janeiro de 2010

Publicidade

LUCIANA LAZARINI
do Agora

A partir de sexta-feira, 13 milhões de proprietários de veículos começarão a pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano. O primeiro dia de pagamento será para veículos com final de placa 1 (veja, abaixo, o calendário de pagamentos para carros, motos, caminhonetes, ônibus e micro-ônibus).

Links Patrocinados

O vencimento varia conforme o final da placa do veículo. O pagamento poderá ser feito à vista em janeiro (até a data do vencimento, segundo a placa), em cota única, em fevereiro, ou dividido em três parcelas, de janeiro até março.

Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 3% sobre o valor integral do imposto. Neste caso, os vencimentos à vista vão dos dias 8 ao 21 de janeiro, de acordo com o final da placa.

Os proprietários de carros pagarão menos IPVA neste ano. Segundo a Secretaria da Fazenda, a queda média será de 9,3%. Com a crise e a redução de preços devido aos descontos de impostos, o IPVA de carros teve redução ainda maior, de 12,2%.

Isso porque os carros ficaram mais baratos e o valor do imposto é calculado de acordo com o preço de mercado do veículo. As cartas com o aviso de pagamento foram enviadas em dezembro para a casa dos proprietários.

Quem não recebeu a cobrança poderá pagar o imposto no banco, levando o número do Renavam. Para saber o valor do imposto, é preciso consultar na internet ipvanet/. Vá ao link "Consultar valor venal de IPVA". É recomendável ter o Renavam do veículo.

Neste ano, a multa será por dia de atraso no pagamento (0,33% por dia, mais juros), até 20%. Mais informações pelo telefone 0800-170110.

Arte/Folha Online

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4422378/pagamento-do-ipva-deste-ano-comeca-na-sexta-feira-em-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário