domingo, 17 de janeiro de 2010

Prefeito de Rio Claro autoriza a implantação de base da Guarda Municipal em parceria com a comunidade

Moradores dos jardins São Paulo e Mirassol, bem como da Cidade Claret obtiveram nesta quinta-feira, 14, o aval do prefeito Du Altimari à implantação de uma base da Guarda Municipal naquela região. A obra será erguida em parceria com a comunidade.
O prefeito Du Altimari sinalizou favoravelmente nesta quinta-feira, 14, à Comissão de moradores dos bairros Cidade Claret, jardins São Paulo e Mirassol para a construção de uma Base Comunitária de Segurança naquela região. A reunião em questão, entre representantes daquela comunidade e o prefeito ocorreu no gabinete deste último e teve a participação dos vereadores Raquel Picelli e Julinho Lopes, bem como dos secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Milton José Hussni Machado Luz e da Segurança, José Gustavo Viegas Carneiro, este último diretamente envolvido com o pleito dos moradores.
Pelo acordo, viabilizado verbalmente nesta quinta-feira entre as partes – comunidade e Poder Executivo – os moradores se responsabilizarão pela construção da base, com cerca de 60 metros quadrados de área construída, enquanto o município entrará com a cessão do terreno, obras de terraplanagem e, fundamentalmente, com o efetivo de segurança e viatura, já que a instalação será uma segunda subsede da Guarda Civil Municipal, como a implantada, recentemente, no Cervezão.
Orçada em cerca de R$ 80 mil, a obra física deverá ter seu custo reduzido à metade, segundo estimativa de Fernando Antonio de Mattos, um dos membros da comissão que participou da reunião com o prefeito, juntamente com seus vizinhos de bairro Eliano D’Antoni, Sylvio Estanislau Dagnone, Lenira Dagnone e João Paoleschi. Mattos explicou que, articulada com os vereadores Raquel Picelli e Julinho Lopes, a comunidade dos três bairros, que vem se mobilizando torno desta demanda desde maio de 2009, já garantiu parceiros do setor privado para obter os materiais de construção necessários ao empreendimento.
Diante do esforço demonstrado pelos moradores, a prefeitura se comprometeu a dar conta de sua contrapartida. Assim, as secretarias municipais de Agricultura e de Obras devem promover, em curto prazo, a preparação da área escolhida, localizada na confluência da Avenida 8 com Rua 22, praticamente no coração dos bairros citados. O início da limpeza e terraplanagem, portanto, deverá ocorrer “tão logo tenhamos um período mais prolongado de estiagem”, explicou o secretário De Lucca, da Agricultura. Segundo ele, “com o tempo estável o serviço será concluído rapidamente”.
Note-se, ainda, que a prefeitura de Rio Claro tem um projeto mais amplo para toda aquela região, notadamente no âmbito de contenção de enchentes e preservação ambiental. O prefeito Du Altimari, durante a audiência com os representantes dos moradores dos jardins São Paulo e Mirassol e da Cidade Claret destacou a união daquelas comunidades. “É muito positivo ver que a população se organiza, debate seus problemas, contribui com soluções e se faz parceira do poder público para concretizá-las”, afirmou. “Isso é o que chamamos de democracia participativa, que entendemos ser um dos esteios mais fortes do nosso governo”, acrescentou. Altimari saudou, assim, a capacidade de organização e de mobilização da sociedade rio-clarense.
fonte: CANAL RIO CLARO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/15/2010 01:46:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário