quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

GCM de Stª Bárbara realiza palestra em Tietê

Na data de 27/01/10, a convite do Secretário Municipal de Segurança da Cidade de Tietê Sr. Edival de Jesus Pascole, foi realizado um encontro entre a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e a Guarda Civil Municipal local, onde foi ministrada palestra sobre Segurança e Cidadania pelo Dr. Paulo R. Jodas, Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste.

Neste encontro foi apresentada a História da Guarda Civil Municipal no Brasil, da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste e um pequeno resumo de suas atividades da GCM que foi apresentada pelo Subinspetor Campos o qual respondeu várias questões referentes ao campo de atuação da Guarda Civil Municipal dentro do Município.

Participaram do encontro aproximadamente quarenta Patrulheiros da Guarda Civil Municipal local, Subinspetor Valdemir, Patrulheiro Guilherme e três alunas em estágio da Guarda Civil Municipal de Santa Barbara D’Oeste. Na oportunidade foram discutidos também, assuntos referente ao SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), rede INFOSEG e Tecnologias a serviços da Segurança Pública.

O Secretário Dr. Paluo R. Jodas destacou os Estudos de Segurança e Cidadania, lembrando do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, um trabalho pioneiro e realizado após diagnósticos e denominado Patrulhamento Orientado, Protetor e Amigo e tem o compromisso de desenvolver a aproximação entre a população e a Guarda Civil Municipal, assim subsidiando políticas públicas baseadas no objetivo de enfrentamento eficiente da criminalidade com respeito aos direitos humanos.

Partindo do princípio de que segurança não se resume à ausência de atos criminosos, mas significa o acesso de diferentes grupos sociais às condições de exercício pleno da cidadania.

Após o encontro os Patrulheiros da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste foram conhecer as instalações da Guarda Civil Municipal de local, suas atividades.
A Guarda Civil de Tietê possui um efetivo de sessenta Patrulheiros, sete viaturas, sendo duas motocicletas, estes trabalham armados e possuem coletes a prova de balas.
Para datas futuras, está previsto o intercambio entre as corporações para a troca de informações e treinamentos com a Equipe de APOIO da Guarda Civil Municipal, a fim de aperfeiçoar e padronizar ainda mais as ações das Guardas Civis Municipais
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/31/2010 08:36:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário