Foto: ACOM
Comemoração pelos 21 anos foi no batalhão da corporação, no bairro Montese
RESENDE
A Guarda Civil Municipal completou 21 anos ontem, com muitas conquistas para celebrar. Entre elas, o percentual do adicional de risco de vida pago aos agentes que foi reajustado de 50% para 80%, além da reforma das viaturas, a ampliação do valor do auxílio-alimentação de R$ 4,80 para R$ 7 e a realização de cursos de capacitação profissional.
Os guardas municipais são capacitados com cursos de uso de arma não-letal, ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope); curso de Planejamento Estratégico, ministrado pelo professor de Direito Administrativo da Associação Educacional Dom Bosco, Jefferson Mamede, comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa; e prevenção da dependência química, cuja promoção foi da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O aniversário da Guarda Municipal foi celebrado na sede do batalhão, no bairro Montese, e contou com a presença do prefeito José Rechuan e do diretor de Ordem Pública, José Antônio dos Santos. De acordo com o prefeito, as melhorias na corporação refletem no serviço para a sociedade. “Vão influenciar diretamente na melhoria dos serviços prestados pela unidade à população. Quanto à campanha de doação de sangue programada para a próxima semana, vejo como um gesto profundo de solidariedade ao próximo”, disse o prefeito.
Retirado de: http://www.avozdacidade.com/portal/Policia/htm000021713.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário