ASCOM-SUSPREV 17-02-10
Bom senso, paciência, negociação e amor a profissão. Esses elementos foram fundamentais para que o trabalho da Guarda Municipal do Salvador recebesse elogios dos foliões, dos órgãos envolvidos na organização da festa e também da cúpula da segurança pública do Estado da Bahia: Cesar Nunes, Secretário de Segurança Pública – SSP-BA; Coronel Nilton Regis Mascarenhas, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia – PMBA e Joselito Bispo, Delegado Chefe da Polícia Civil.
De acordo com Vagner Santos, Coordenador do Setor de Estatística da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, de ontem (16) para hoje (17), foram registradas 14 ocorrências, mesmo número que o primeiro dia do carnaval de Salvador 2010. Durante a festa, a Guarda Municipal do Salvador deu apoio as operações da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência – SESP. Mas, os Guardas também deram apoio aos seguintes órgãos: SALTUR, SEMUR, SUCOM, além da Polícia Militar – PM.
Destaque para os fatos mais freqüentes registrados durante a festa: casos de agressão, desacato, 01 arma de fogo apreendida, facas, estiletes, brigas, 02 socorros prestados no circuito. “1.058 Guardas foram escalados para trabalhar na maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador”, disse Coronel Cassivandro da Costa Santos, superintendente da SUSPREV. Ele acrescenta que o trabalho desenvolvido pelos Guardas ajudou a dar segurança ao folião e a preservar o patrimônio público. Assim, o chefe da segurança na cidade de Salvador agradeceu ao efetivo da SUSPREV e disse também que a determinação dos Guardas prevaleceu.
No primeiro dia do carnaval, de 11 para 12, a SUSPREV registrou 14 ocorrências;
No segundo dia do carnaval, de 12 para 13, a SUSPREV registrou 32 ocorrências;
No terceiro dia do carnaval, de 13 para 14, a SUSPREV registrou 54 ocorrências;
No quarto dia do carnaval, de 14 para 15, a SUSPREV registrou 35 ocorrências;
No quinto dia do carnaval, de 15 para 16, a SUSPREV registrou 40 ocorrências;
No sexto dia do carnaval, de 16 para 17, SUSPREV registrou 14 ocorrências;
Do dia 11 até às 7h da manhã de hoje (17), a SUSPREV registrou 189 ocorrências.
NOEL TAVARES
ASCOM-SUSPREV
71-9984-2710
71- 8889-7547
Nenhum comentário:
Postar um comentário