quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sigma entra com representação no MPE contra a SMTT

araccaju
Data: 11/02/2010

Ontem, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Ney Lúcio Santos, entrou com representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As supostas irregularidades apontadas pelo sindicalista seriam as premiações feitas pelo órgão aos agentes de trânsito que multassem mais carros a cada dois meses. Ainda segundo Santos, cada tipo de autuação feita pelos agentes valia mais ou menos pontos, de acordo com uma tabela que a própria SMTT haveria criado. Ele disse ainda que a premiação varia desde folgas, até viagens para outros Estados.

Outra denúncia seria que agentes não concursados estariam lavrando auto de infração de trânsito, algo que seria ilegal por lei. "Somente o guarda municipal concursado, que atua como agente de trânsito, pode lavrar um auto de infração, e não policiais desviados de função. Inclusive o Ministério Público já possui um parecer contrário a esse tipo de irregularidade", disse o presidente do Sigma.

Ele expôs que os únicos 90 guardas municipais concursados, são contra o suposto sistema de premiação da SMTT. "Somos a favor da fiscalização, da orientação, e da verdadeira educação para o trânsito, e não este tipo de premiação que não é prevista no Código de Trânsito Brasileiro", acrescentou Ney Lúcio.

Retirado de: http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=35332

Nenhum comentário:

Postar um comentário