quarta-feira, 24 de março de 2010

Atibaia: Guarda Municipal faz palestra a grupo da terceira idade tendo como tema “Dicas de Segurança”

Os membros do Grupo da Terceira Idade "Tempo de Viver" assistiram nesta quinta-feira, 18 de março, a palestra "Dicas de Segurança" ministrada pelos GMs Rodnei e Rodrigues, do Grupamento da Ronda Escolar da Guarda Municipal.
A palestra teve início às 14h e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. O objetivo foi conscientizar os membros da "melhor idade" sobre as normas de segurança, prevenindo os roubos, furtos e golpes aplicados nas regiões bancárias. Os GMs prepararam um conteúdo com linguagem acessível, utilizando exemplos corriqueiros e demonstrando como ocorre a troca dos cartões de crédito sem a pessoa perceber.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Fábio Magro, "a iniciativa de ministrar palestras aos membros da terceira idade auxilia a campanha promovida pelo CONSEG, que alerta sobre os cuidados necessários ao utilizar os bancos e, principalmente, nos golpes aplicados de bilhetes premiados e entrega de bolsas".
Os grupos interessados em promover palestras com esse tema poderão entrar em contato com a Guarda Municipal, por meio do telefone 4412-8243, em horário comercial, com o Coordenador da Ronda Escolar, GM Torres.
Publicado em ATIBAIA.COM.BR
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/21/2010 10:13:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário