domingo, 21 de março de 2010

Catanduva: GCM exercendo suas funções em prol da comunidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, após ampliação realizada pelo município, vem intensificando suas ações, em rondas e operações em diversos bairros da cidade. Hoje, cerca de 95 guardas municipais atuam nas ruas em viaturas e motocicletas. No final de 2009, o efetivo da corporação ganhou 27 novos componentes, após a realização do Concurso Público nº 01/2009. O grupo passou pelo curso de formação, qualificação e treinamento, inclusive para o emprego de equipamentos letais e não letais.
“Hoje, a Guarda Municipal é referência na região e serve de base para a implantação de outras guardas e também como modelo para o porte de armas”, explica o capitão Roberto Vicente Crivelaro, comandante da corporação. Conforme divulgado pelo O Regional, a GCM é autorizada pela Polícia Federal a utilizar revólveres calibre 38 e pistolas 380.
NOS BAIRROS
Em Catanduva, a Guarda Civil Municipal tem função de proteger bens, serviços e instalações do município, além de colaborar com a polícia que atua na cidade, unindo ações de segurança, patrulha, ronda escolar e de vigilância do patrimônio público.
Em inúmeros bairros, a GCM atua com a Ronda Escolar, nos horários de entrada e saída das escolas públicas, e também com a Ronda Patrimonial.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, no último ano a corporação atendeu 41.930 ocorrências – aumento de 70% em dois anos. Essas ações englobam rondas, escoltas, apreensões, registros de dano, furto, preservação de direito, porte de entorpecentes, recolha de indigente e acidentes.
REESTRUTURAÇÃO
Depois da reestruturação desenvolvida pela Prefeitura, a GCM se tornou exemplo para outras cidades. Nos últimos anos, a Guarda teve sua estrutura modernizada, ganhou novos veículos, equipamentos e armamentos mais modernos, melhorias na área de comunicação e telefonia, além de cursos de aprimoramento profissional.
SERVIÇO
A Guarda Civil Municipal está localizada na rua São Paulo, 777, telefone 3531-5300. A relação completa de benfeitorias e inovações implementadas pela GCM em 2009 está disponível na “Prestação de Contas” do site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br.
Publicado em O REGIONAL
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/16/2010 06:33:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário