quarta-feira, 24 de março de 2010

GMs pedem inclusão de dados na Secretaria de Segurança Pública

DSC03758

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve ontem (23/03) em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, acompanhado pelo presidente da Abraguardas (Associação Brasileira dos Guardas Municipais), Eziquiel Edson Faria, e o GCM Carlinhos Silva. Eles solicitaram que as ocorrências atendidas pelos guardas municipais passem a integrar as estatísticas sobre segurança no Estado de São Paulo.

Atualmente, os chamados atendidos pelas Guardas Municipais entram como ocorrências da Polícia Militar ou Polícia Civil. “Nosso pedido é que as estatísticas do governo identifiquem também o trabalho dos guardas municipais, mostrando a importância dessas corporações para a segurança dos municípios”, disse o GCM Carlinhos.

De acordo com o deputado Chico Sardelli, o secretário disse que encaminhará a reivindicação para ser analisada por técnicos do órgão. “Os guardas precisam ter o reconhecimento do seu trabalho. Esperamos que a resposta do governo a essa solicitação seja positiva”, comentou.

DSC03756

Audiência sobre segurança: secretário Antonio Ferreira, deputado Sardelli, Faria e o GCM Carlinhos

Assessoria de Imprensa

Mirna Ferrez / Lídia Baião

(19) 3461-7887 / 9736-3548 / 9256-5828

3 comentários:

  1. Francisco Ronaldo Targino25 de março de 2010 17:33

    Parabéns ao grupo pela iniciativa. Já estava na hora de termos nosso trabalho tabulado pelo Órgão máximo da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, será uma decisão muito importante, pois a guarda municipal de guarulhos, como de outras regiões, vêm se destacando em vários tipos de ocorrências.
    Parábens pela iniciativa e que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  3. É necessário saberem que nossa GCM de São Paulo,também atua na Segurança Pública....afinal não existe sómente Polícia Civil e Polícia Militar em São Paulo.............

    ResponderExcluir