O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve ontem (23/03) em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, acompanhado pelo presidente da Abraguardas (Associação Brasileira dos Guardas Municipais), Eziquiel Edson Faria, e o GCM Carlinhos Silva. Eles solicitaram que as ocorrências atendidas pelos guardas municipais passem a integrar as estatísticas sobre segurança no Estado de São Paulo.
Atualmente, os chamados atendidos pelas Guardas Municipais entram como ocorrências da Polícia Militar ou Polícia Civil. “Nosso pedido é que as estatísticas do governo identifiquem também o trabalho dos guardas municipais, mostrando a importância dessas corporações para a segurança dos municípios”, disse o GCM Carlinhos.
De acordo com o deputado Chico Sardelli, o secretário disse que encaminhará a reivindicação para ser analisada por técnicos do órgão. “Os guardas precisam ter o reconhecimento do seu trabalho. Esperamos que a resposta do governo a essa solicitação seja positiva”, comentou.
Audiência sobre segurança: secretário Antonio Ferreira, deputado Sardelli, Faria e o GCM Carlinhos
Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez / Lídia Baião
(19) 3461-7887 / 9736-3548 / 9256-5828
Parabéns ao grupo pela iniciativa. Já estava na hora de termos nosso trabalho tabulado pelo Órgão máximo da Segurança Pública.
ResponderExcluirSem dúvidas, será uma decisão muito importante, pois a guarda municipal de guarulhos, como de outras regiões, vêm se destacando em vários tipos de ocorrências.
ResponderExcluirParábens pela iniciativa e que Deus nos proteja.
É necessário saberem que nossa GCM de São Paulo,também atua na Segurança Pública....afinal não existe sómente Polícia Civil e Polícia Militar em São Paulo.............
ResponderExcluir