quinta-feira, 25 de março de 2010

Salvador: Guarda Municipal auxilia Transalvador no ordenamento do trânsito

clip_image002 clip_image004

Após curso intensivo, sessenta agentes começaram hoje (24) seus trabalhos

ASCOM - SUSPREV- 24-03-10

As primeiras providências para que a Guarda Municipal do Salvador auxiliasse os agentes da Transalvador no ordenamento do trânsito da capital baiana foram tomadas entre os dia 04 e 17 de março. Durante este período, sessenta Guardas Municipais participaram do curso realizado no auditório da Transalvador, na sede do órgão. Agora, os agentes já estão devidamente preparados para a nova função, tendo começado hoje, às 15 horas, suas atividades em diversos pontos de Salvador.

O curso Capacitação para o Trânsito teve como objetivo habilitar e suprir os guardas municipais de conhecimentos necessários para atuar na área de trânsito, como força complementar às atividades de educação, segurança e circulação no trânsito. Foram oferecidas as seguintes disciplinas: Ética e Qualidade no Atendimento, Legislação de Trânsito, Segurança no Trânsito, Sinalização Segura, Orientações sobre Agressões e Desacatos e Noções de Engenharia de Tráfego, além do material didático cedido e um manual de código de trânsito.

“Considero que o suporte nas ações de trânsito, que daremos de forma mais intensificada à Transalvador, só irá contribuir para a melhoria do serviço na cidade e, acho muito importante priorizarmos a preparação do nosso pessoal para o desenvolvimento de novas atividades e responsabilidades”, esclarece Olívia Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento da SUSPREV. De acordo com Euvaldo Jorge, secretário da Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura (SETIN), Salvador tem cerca de 600 mil veículos circulando pela capital. “A parceria entre a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV e a TRANSALVADOR fortalece as ações da prefeitura no trânsito da capital baiana”, afirmou.

Os guardas municipais estão distribuídos pelas Avenidas Bonocô e Paralela, região do Iguatemi e Parque Lucaia. Para o superintendente da SUSPREV, Cassivandro da Costa Santos, a atuação dos agentes no trânsito de Salvador vai facilitar a vida do cidadão, pois essa é mais uma medida adotada pelo prefeito João Henrique, que acredita na competência da SUSPREV. “Esta parceria com a Transalvador vai ser muito importante para o ordenamento do trânsito da cidade. Lembremos, no entanto, que a Guarda não vai poder autuar nem multar os condutores”, concluiu.

Noel Tavares- DRT 2720

ASCOM- SUSPREV

9984-2710 / 3183-8304

26-02-09- GUARDAS CAPACETE 001 (4) 26-02-09- GUARDAS CAPACETE 001 (21) DSC02967

Nenhum comentário:

Postar um comentário