domingo, 4 de abril de 2010

Rio de Janeiro: Campo de Santana vai ganhar 18 câmeras de segurança

 

O objetivo da prefeitura é combater vandalismo e roubos dentro do parque.
As imagens serão monitoradas por uma empresa 24 horas por dia.

A partir de segunda-feira (5), começam a ser instaladas 18 câmeras de vigilância no Campo de Santana, no Centro do Rio. O objetivo da prefeitura é combater o vandalismo e os roubos dentro do parque. As câmeras têm alcance de até um quilômetro e meio, e as imagens captadas por elas vão ser monitoradas por uma empresa particular de segurança 24 horas por dia.

Inaugurado em 1880, o parque já foi palco de momentos históricos, como a aclamação do imperador D. Pedro I. Atualmente, no entanto, é pouco frequentado por cariocas e turistas, que ficam incomodados com o mau estado de conservação do parque, que também é ponto de parada da população de rua.

"Essas câmeras têm monitoramento direto ligado à Guarda Municipal, Subprefeitura do Rio e do Centro, e Fundação Parques e Jardins. No caso de alguma movimentação suspeita, a Guarda é imediatamente acionada", disse Carlos Henrique Vieira, assessor de imprensa do parque.
"Poderia ser bem melhor, paras crianças poderem passear, brincar, ter contato com a natureza, ver os bichinhos", diz uma frequentadora do local.
A Polícia Militar informou que desde quinta-feira (1º) tem um novo esquema de policiamento no local, com quatro carros circulando pelos arredores e policiais fazendo patrulhamento a pé, dentro do parque.
Sobre a grande quantidade de lixo encontrada no local, a Comlurb informou que faz a limpeza do parque diariamente.

Retirado: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1555979-5606,00-CAMPO+DE+SANTANA+VAI+GANHAR+CAMERAS+DE+SEGURANCA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário