segunda-feira, 30 de julho de 2012

Guarda Municipal de Volta Redonda ministra curso de pilotagem à comunidade




Guarda Municipal de Volta Redonda oferece curso de direção defensiva com moto
 


Volta Redonda

Apaixonados por motocicletas participaram no sábado (28) de um treinamento gratuito de pilotagem defensiva, na Ilha São João, em Volta Redonda. O curso ministrado por pilotos experientes é uma parceria entre a Honda e a Guarda Municipal de Volta Redonda.

De acordo com o gerente operacional da GM, João Batista dos Reis, o objetivo do curso é orientar os condutores já habilitados a guiar com mais segurança, e com isso diminuir os números de acidente envolvendo motos.

-Observamos que mesmo com a carteira alguns motociclistas ainda não sabem como conduzir o veículo com segurança. Nosso principal objetivo é instruir as pessoas já habilitadas, reduzindo assim os números de acidente. O curso visa orientar os motociclistas a se defender de um imprevisto, como animais na pista, um pedestre distraído entre outras situações - afirmou.

Metodologia

Segundo o instrutor de pilotagem Rômulo Cardoso, o curso se divide em duas etapas -teoria e prática - onde os alunos recebem noções de manutenção e informações sobre o equipamento ideal, postura, frenagem e estratégias de segurança.

O piloto explicou que nas aulas práticas algumas situações que são vistas na sala de aula são reproduzidas na pista.

-Nós colocamos em prática tudo o que estudamos anteriormente em sala de aula. Como realizar uma curva, não freiando de forma desnecessária, prestar atenção com o equipamento até a forma de se sentar, que influencia bastante - contou.

Rômulo ainda lembrou que treinamentos como esse já são exigências de empresas nos grandes centros comerciais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Destaque feminino

Em uma turma formada por 30 alunos, a advogada Cátia Maria da Cruz, única mulher participante, aproveitou para aprimorar suas técnicas de pilotagem.

-Estou adorando. Eu tenho carteira há cinco anos e com o curso percebi que estou cheia de vícios e que fazia muita coisa errada na hora de pilotar - revelou.

Próxima turma

O próximo curso acontece dia 11 de agosto. Os interessados em participar devem possuir carteira nacional de habilitação na categoria A e se inscrever na sede da Guarda Municipal ou em qualquer concessionária Honda. Mais informações: 3076 2000.




Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário