sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE VOTORANTIM PASSA A FAZER RONDAS DE BICICLETAS


A Guarda Civil Municipal de Votorantim passou a usar bicicletas em seus patrulhamentos pela cidade. Desde sábado (4), o projeto Ronda Bike apresentou o novo serviço e as quatro unidades de locomoção na praça de eventos ‘Lecy de Campos’. Neste primeiro momento, a ronda será feita por guardas femininas na praça e na extensão da ciclovia central, que fica às margens do rio Sorocaba.
As bicicletas passaram a fazer parte do dia a dia da GCM e serão utilizadas em forma de rodízio. De acordo com Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), “a simples presença da Ronda Bike, juntamente com outras viaturas da GCM, será um fator positivo e refletirá na redução da violência.”
As inspetoras que vão trabalhar com as bicicletas receberam o uniforme adequado para o patrulhamento, assim como os acessórios de segurança. As bikes estão devidamente adesivadas e, de acordo com o comandante da GCM, Gilberto Felício de Camargo, a orientação tática da GCM é de atendimento prioritário para os freqüentadores da nova praça de eventos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário