segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Guardas-civis também vão fazer boletim de ocorrência


Todas as Guardas Municipais do Estado passarão a registrar boletins de ocorrência eletrônicos neste ano.
Pelo menos 70% das ocorrências criminais --incluindo roubos, furtos, roubos de veículos e apropriação indébita de veículos-- também poderão ser feitas eletronicamente até o final deste ano ou no início de 2013.
O anúncio foi feito ao Agora
pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, 50 anos. Segundo ele, o projeto está em fase final de estudos e a implantação só depende do convênio entre o Estado e as prefeituras.
"O objetivo é beneficiar o cidadão, para que ele não fique sentado em uma delegacia, à espera de policiais e à mercê da incompetência do Estado", disse Lima.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. òtimo mai uma vez provado a capacidade da Guardas Municipais do Brasil onde o Estado tem o Poder Dever e deixa a desejar, agora vamos analisar dentro das competencias e na nossa Carta Magna a função das Guardas Municipais garantindo assim a igualdade em todos os sentidos lutando contra a marginalidade e deixando de lado os proprios interesses de alguns agentes da área de Segurança onde o GCM no seu horario de folga não pode portar sua arma de fogo para se defender se esgueirando para não tomar um porte de arma ilegal absurdo..... CF/88 Art.144 temos que mudar a competencia da GCM e garantir o poder de polica para as mesmas assim fortalecermos mais e mais a Segurança Nacional onde as pessoas de bem podem viver em Paz.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente algo sensato. É aforma correta de agir, proporcionando melhores condições de atendimento à população.

    ResponderExcluir
  4. cade o nextel, guzulão....Ass. Caixa D'agua.

    ResponderExcluir