segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Homem rouba carro, atira em GCM e faz idoso refém em Sorocaba

Veículo Ford Fusion foi roubado de uma promotora.
Carro foi utilizado em assalto contra GCM e fuga. 






 
 
 
 
 
 
No final da tarde do último domingo (23), as equipes de Ronda Ostensiva Municipal (ROMUs) foram informadas que o guarda civil municipal (GCM) D.A. ao sair de sua casa para trabalhar, teve seu veículo fechado por um Ford Fusion, que havia sido roubado de uma promotora de justiça durante a tarde.
O motorista que estava no Fusion desceu efetuando disparos de arma de fogo na direção do GCM. Um dos tiros pegou de raspão em seu colete balístico e outros atingiram seu carro. De imediato houve o revide por parte do guarda, o que fez o assaltante fugir.
Com as carateristas, as equipes saíram em diligências, sendo o veiculo localizado próximo ao local dos fatos, iniciando uma breve perseguissão. Já na Rodovia Raposo Tavares, sentido Capital, o carro teve um dos pneus estourado, o que obrigou o motorista parar e continuar sua fuga a pé.
No desespero de se livrar da prisão, o homem invadiu a residência do aposentado J.O.A., 71, que ficou duas horas como refém, com um revólver calibre 38 apontado em sua direção. O individuo foi identificado como Douglas de Lima Pereira, 32, que ao final se entregou e foi preso. 
O helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), foi acionado e guardas civis municipais e policiais militares cercaram a casa do aposentado, onde Douglas buscou refúgio. A negociação se tornou tensa, pois o criminoso resistia a se entregar. Douglas, no entanto, ameaçava atirar e só se entregou depois da presença da mãe, que conversou com ele. A negociação começou por volta das 18h e se encerrou às 20h15.
Conduzido ao Plantão Policial Sul, o homem foi preso em Flagrante pelos Crimes de Roubo, Tentativa de Homicídio e Cárcere Privado.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário