terça-feira, 30 de outubro de 2012

Corregedoria da GCM é implantada em Embu das Artes

 corregedoria

Em junho deste ano foi criada pelo prefeito Chico Brito a Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM), que será vinculada, administrativamente, ao Gabinete do Secretário Municipal de Governo. O estabelecimento (sob a Lei nº2604/2012) da Corregedoria é obrigatório desde a implantação do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e em cumprimento ao Decreto Federal nº 5.123/2004, que dispõe sobre a criação da corregedoria quando da necessidade do uso de arma de fogo pela GCM.
A corregedoria apura atos infracionais praticados por membros da corporação, além de realizar visitas de inspeção às unidades da GCM.
Segundo o comandante da GCM, Dirceu Alves, a população só tem a ganhar com a criação da corregedoria: “Esse é um instrumento de melhoria do trabalho dos 140 efetivos da GCM, contamos com a ajuda de todos”, disse.
No cargo de corregedor está o advogado Luiz Carlos Alves Cavalcante, subten. PM aposentado, servindo nos últimos três anos no 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, na seção de Justiça e Disciplina, o que trouxe experiência para exercer hoje esse cargo.
“Está sendo muito gratificante, pois é um trabalho para manter a disciplina e a excelência do trabalho da GCM de Embu das Artes. Agora temos esse canal de interação com a população”, finalizou.
A lei foi votada pela Câmara Municipal por unanimidade, contando com o apoio de todos os vereadores da cidade.
Para entrar em contato com a corregedoria da GCM, o munícipe tem três formas: por email, pela Ouvidoria ou pessoalmente na sede da Prefeitura Municipal.
Ouvidoria: 0800 770 4114
Prefeitura Municipal de Embu das Artes
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro 



 Fonte: http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/noticia/?ver=4915

4 comentários:

  1. então... eu agradeço,muito,aliás muitissimo a guarda municipal, do embu das artes,po9r poder dormir traquila, nos finais de semana,sou segurança do metro de sp,tenhbo uma carga horária diferente dos civis,e as pessoas não entende ou fazem que não entende, então o meu unico recurso, é a guarda civel, quanta ao barulho,e pertubação da ordem publica eu só tenho a agradecer, moro no residencia vitória em fe4nte a uma pzzaria,que tem o alvará, para vender pizza e, não de musica ao vivo,gente muitisso, obrigado afinal querendo ou não somos colegas.

    ResponderExcluir
  2. SR BOA NOITE começamos o ano bem prisões apreensões e nenhum reconhecimento o exm prefeito foi na vila sonia e foi super cortes com os gcm´s diferente de algum dos nossos comandantes que são novinho e se acham acima de todos os outros.o exm prefeito deu a entender que gosta muito da gcm o problema é quem esta no comando falta profissionalismo

    ResponderExcluir
  3. Aqui na rua Eiffel no numero 102 é um inferno no final de semana minha a vó esta em depressão a guarda foi chamada umas 20 vezes em seis meses até agora nada mudou piorou agora com trafico e fank

    ResponderExcluir
  4. Rua Eiffel n 102 (principal encentivo) pq esplanada embu virando Paraisópolis do trafico e fank final de semana deixando moradores a ponto de infarte

    ResponderExcluir