quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seis menores são detidos por vandalismo em bairro de Ribeirão, SP

Garotos teriam quebrado lâmpadas e atirado ferros contra fiação elétrica.
Menores foram detidos e pais podem responder por atos, diz Guarda Civil.

 

Seis garotos entre 9 e 13 anos foram detidos na noite de quarta-feira (24) por suspeita de vandalismo no bairro Bancários em Ribeirão Preto (SP). Os menores teriam atirado pedaços de ferro contra a rede elétrica, provocando interrupção no fornecimento de energia em algumas residências.
O chefe da GCM, André Tavares, explicou que ação começou por volta de 18h, quando o grupo invadiu a sede da Associação de Moradores, pegou algumas lâmpadas que estavam guardadas no local e atiraram na rua.

Em seguida, os meninos arrancaram a cerca do jardim - formada por pedaços de aço - e arremessaram contra a fiação elétrica, provocando curtos circuitos. “Cerca de três quarteirões, quase 50 casas, ficaram sem energia. Os técnicos da CPFL precisaram ser chamados para restabelecer o serviço por volta de 22h”, dise Tavares.
Os menores fugiram para uma quadra de esportes, mas acabaram detidos pela GCM. Os garotos foram encaminhados para o 1º Plantão Policial, onde prestaram depoimento e foram liberados na presença dos pais.
Um boletim de ocorrência por danos ao patrimônio foi elaborado. "Caso a ação dos garotos tenha resultado em prejuízo para alguém, os pais respondem criminalmente pelos atos dos filhos", explicou o chefe da GCM.


 Garotos estragaram cerca da Associação de Moradores, quebrou lâmpadas na rua e atirou pedaços de ferro contra fiação elétrica em Ribeirão Preto (Foto: Suzana Santiago/Associação de Moradores)


Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário