quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Suspeito de cometer "saidinhas de banco" é apreendido em Suzano



Um adolescente foi apreendido, no início da tarde de ontem, em Suzano, suspeito de pertencer a uma quadrilha que assalta correntistas de bancos na cidade em um crime conhecido como "saidinha de banco".
O menor foi detido no momento em que tentou roubar um membro da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP) no estacionamento de uma agência bancária no Centro da cidade. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e um telefone celular; no aparelho havia diversas mensagens informando as características de pessoas que estavam sacando dinheiro no banco.
Ao DS, o GCM Wilke Marcos Comito, de 53 anos, relatou que, por volta das 13 horas, efetuava um saque dentro de uma agência do Banco Itaú - localizada na Rua General Francisco Glicério, no Centro da cidade - quando desconfiou de um adolescente que estava na saída do estabelecimento.
Enquanto se dirigia ao estacionamento do banco, Comito percebeu que era seguido por ele e, no momento em que foi abrir a porta do veículo, o adolescente levantou a camisa, exibiu um revólver e anunciou o assalto. Entretanto, antes que ele conseguisse retirar a arma da cintura, o GCM sacou uma pistola e rendeu o adolescente.
Com o menor foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, com numeração raspada e municiado com cinco tiros, além de um telefone celular.
Detido, o adolescente - que, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não poderá ter a identidade revelada pelo DS - foi conduzido ao Distrito Policial Central (DP Central) da cidade pela Polícia Civil.
SMS Na delegacia, a polícia encontrou no celular diversas mensagens com características de correntistas que efetuavam saques no banco. Uma delas descrevia um aposentado que teve R$ 1,2 mil roubado por dois homens, minutos depois da detenção do adolescente e de sacar o montante no mesmo banco.
A polícia acredita que a quadrilha era composta pelo adolescente e outros dois homens. O trio agiria da seguinte forma: um ficava dentro do banco e passava informações por meio de mensagens com as características da vítima que será assaltada aos comparsas que, do lado de fora, cometem o assalto.
O DS apurou que a gerencia do banco enviará ao Setor de Investigações do DP Central as imagens do circuito interno de vigilância para que a polícia tente identificar os cúmplices do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário