Sidney Navas
A GM também irá estender a fiscalização para as demais localidades do município, principalmente na área central, onde idosos e portadores de necessidades especiais não estão sendo respeitados em suas garantias legais. “Infelizmente esse tipo de situação é bastante comum. Os guardas multam quase que diariamente aqueles que param com seus carros nas vagas consideradas especiais”, pontua.
Outro grave transtorno é o estacionamento dos carros nas esquinas sem respeitar o recuo de cinco metros. A corporação comenta que esse tipo de comportamento é inaceitável e não será mais tolerado. “É preciso consciência”, avisa.
MUDANÇAS
As recentes modificações no trânsito implantadas pela prefeitura municipal, que proibiram estacionamento em alguns locais, seguem gerando críticas, como por exemplo na Rua 8 no bairro Santa Cruz. Naquela região, as autoridades esclarecem que foram criadas vagas de curta duração para atender os motoristas em trechos da Rua 8 da Avenida 6 até a 14. As mudanças foram feitas após um acordo entre a administração e os comerciantes da região. As medidas adotadas visam aumentar a fluidez e a capacidade das vias do município, que são muito estreitas (em média 7 metros de largura), e este padrão de sinalização será implantado nos trechos da Rua 1 até a Rua 9 e da Avenida 9 até a Avenida 14, que formam um quadrilátero, onde será permitido estacionar somente do lado esquerdo. Comerciantes dessa localidade alegam que sofrem prejuízos com as mudanças implantadas.
Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário