sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ladrões fingem estar armados para conseguir roubar celulares em Sorocaba






Leonardo Leandro dos Passos, 18 anos, e um adolescente de 17, foram detidos sob acusação de terem roubado os celulares de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, sob ameaça de que estavam com arma de fogo na cintura. O crime ocorreu por volta das 23 horas de quarta-feira, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), patrulhava pela avenida Itavuvu. Uma das vítimas parou a viatura para relatar a ação dos bandidos.

Leonardo e o garoto foram localizados na mesma avenida e, durante a abordagem, os guardas civis encontraram dois celulares com eles. Desconfiado, um dos agentes perguntou sobre a procedência dos aparelhos que estavam com Passos e ele confessou que havia roubado de outro adolescente próximo à EE “Lauro Sanches”, na Vila Carol.

Questionados sobre a arma de fogo, o adolescente infrator assumiu que havia simulado estar armado para conseguir roubar o aparelho da vítima. O GCM ligou para um número da agenda e conversou com o pai de uma das vítimas, que confirmou que o filho teve o celular roubado.

Após serem reconhecidos, os dois detidos foram encaminhados ao plantão norte, onde o B.O. foi elaborado por ato infracional e roubo. Passos foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e o garoto, à Fundação Casa.


Fonte: http://www.diariodesorocaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário