quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nota de Falecimento

Descanse em paz nobre guerreiro!
 
Em 11 de dezembro de 2.012, foi o sepultamento de nosso grande amigo Benê, Benedito Luiz Barbosa da Silva, GCM lotado na Inspetoria de Operações Especiais, compondo o no Grupo de Ações Estratégicas e Inteligência do IOPE. Em sua vida profissional atuou de forma exemplar, adquirindo o respeito e admiração daqueles com os quais compartilhou parte de sua vida, os profissionais da Guarda Civil Metropolitana.
O GCM Benê estava de férias e faleceu em sua residência, provavelmente vítima de um enfarto. Fatos como este estão se tornando uma rotina e passamos a viver com a perda de pessoas amigas vitimadas deste mal, isto devido ao ritmo que impomos em nossa vida. É claro que somos vítimas deste sistema irracional que se apoderou de nossa instituição, deixando de preservar aquilo que é mais precioso, o ser humano que exerce a função pública.
Escrevo poucas linhas para ressaltar a importância que temos, não apenas como profissional, mas como pais e mães, maridos e esposas, filhos e filhas, e para alguns, avós e bisavós. Por este motivo devemos entender que quando vamos, não deixamos somente tarefas a fazer, pois, rapidamente, outros nos substituirão, porém, aqueles que choram são nossos entes familiares, como presenciei na enterro de nosso grande amigo Benê, onde sua esposa, filha e demais familiares choravam por sua falta.
Nós da Abraguardas nós sensibilizamos com as causas que influenciam na qualidade de vida de nosso pessoal, assim, lamentamos a morte de uma grande pessoa, a qual sabemos que deixa saudades.
Assim nobres amigos, deixamos uma mensagem:
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)
 
Marcos Luiz Gonçalves
Diretor Abraguardas

2 comentários:

  1. Que DEUS o tenha e conforte a família neste momento de perda!

    Tb faço parte da Base IOPE - GO... este ano em Fevereiro, também passei por essa situação.
    Infarto do Miocárdio. Me auto-socorri pois estava sozinho e nem sempre podemos contar com a nossa instituição. Passei por um angioplastia, instalação de um STENT (tipo de mola na artéria afetada), fiquei internado e tudo mais necessário. Poucos da corporação mais próximos telefonaram desejando melhoras.
    De resto, só tenho a agradecer a DEUS e a aqueles que se preocuparam de alguma maneira comigo.
    Ah.. vale lembrar que ambos, participamos da mesma linha de "produção" que a cada dia suga o GCM até as últimas.
    Sem apoio, meios necessários e o pior, efetivo racionado que por muitas vezes, tem que dobrar o serviço.

    Lamentável, principalmente, quando muitos assistem de camarote e compactuam com a situação!

    ResponderExcluir
  2. São pessoas morrendo, tarefas diversas, e no final, quem somos nós?
    Resposta: NADA!

    ResponderExcluir