sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PM usará balão em esquema de segurança no réveillon de Copacabana


Balão será usado para esquema de segurança no réveillon de Copacabana
Foto: PM / Divulgação

RIO — A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira o esquema de segurança para o réveillon 2012/2013 de Copacabana. Segundo o tenente-coronel Belloni, responsável pela área estratégica de grandes eventos, um balão será usado pela primeira vez neste tipo de operação. É um tipo de recurso utilizado em monitoramento de fronteiras e tem origem israelense. A altura máxima dele é de 90 metros, e o equipamento pode ficar no ar por 72 horas, além de contar com uma câmera de alta resolução que gera imagem em 360 graus com um alcance de quatro quilômetros. As imagens são recebidas em um console em um posto de comando, localizado na Rua República do Peru. O balão é fixo e ficará na esquina da Avenida atlântica com a Rua Hilário de Gouvea. A instalação acontecerá no próprio dia 31 de dezembro.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/pm-usara-balao-em-esquema-de-seguranca-no-reveillon-de-copacabana-7151301#ixzz2GMM3HwNQ
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Segundo Belloni, serão 1.169 policiais militares em Copacabana, e 154 viaturas fazendo ronda na região. O policiamento será voltado para os quatro palcos na orla, onde acontecerão os shows. Trinta torres de observação já foram montadas no bairro. A PM também ficará responsável pelos bloqueios de trânsito e pelo patrulhamento do metrô de Copacabana. Pelo menos duas equipes do Grupamento Especial de Motos ficarão com a responsabilidade de patrulhar o entorno do bairro. O tenente-coronel informou, ainda, que cães serão usados para patrulhar a estação do metrô de Arcoverde.
Ao todo, 3.355 policiais militares participarão da seguranca do réveillon por toda a cidade. As informações serão concentradas no Centro de Comando e Controle, que fica no Quartel General.
— Resolveremos de imediato aqueles problemas que possam surgir no ano novo — disse o tenente-coronel.
Três aeronaves vão circular pela cidade para fazer a segurança. As rodovias estaduais e vias expressas também terão policiamento reforçado. Um total de 288 homens serão responsáveis pelas vias. A partir de sábado, serão empregados 300 policiais da orla do Leme até o Recreio. Ipanema, Leblon e São Conrado terão 120 policiais. No Aterro, haverá 40 policias. Copacabana e Leme, 100 policiais. Na Barra e no Recreio, serão 30 agentes.
— O que tem de diferente esse ano? A temperatura. Então, com um verão atípico, o fluxo de pessoas aumenta. E faremos reforço por conta disso. Neste reforço na praia, os PMs usarão armas não letais — afirmou o coronel Frederico Caldas.
O tenente-coronel Belloni informou que Botafogo, Barra da Tijuca, Ramos, Ilha do Governador, Madureira também terão homens da PM fazendo segurança. Segundo ele, Pedra de Guaratiba, Niterói e Cabo Frio também receberão patrulhamento.
Em Botafogo, área do 2º BPM, 26 viaturas vão participar do patrulhamento do bairro, que contará com mais de 200 policiais. Doze cavalos também serão usados entre Botafogo e Aterro do Flamengo. Na Barra da Tijuca, 200 agentes estarão circulando pelo bairro. Na Ilha do Governador, o réveillon acontecerá na Praia da Bica. Na região, mais de cem homens farão o patrulhamento.
Já no Piscinão de Ramos, outros 130 PMs vão estar no local para a operação. No Parque de Madureira, 250 homens farão a segurança do local, onde são esperadas 50 mil pessoas. Na Praia do Recôncavo, em Guaratiba, aproximadamente 60 policiais estarão por lá. Já em Niterói, o réveillon da Praia de Icaraí terá mais de 500 policiais distribuídos em 69 viaturas. Por fim, em Cabo Frio, 550 homens estarão patrulhando a área.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/pm-usara-balao-em-esquema-de-seguranca-no-reveillon-de-copacabana-7151301#ixzz2GMM74NEP
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário