segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SP terá aumento da tarifa de ônibus até o mês de junho, diz Haddad


Prefeito disse que valor reajustado não será maior do que a inflação.
Haddad usou o termo 'agiota' para falar dos juros cobrados pela União.


O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou nesta segunda-feira (14) que o reajuste na tarifa de ônibus vai ocorrer, provalvelmente, ainda no primeiro semestre deste ano.
“Apesar do fato de que toda região metropolitana já reajustou [tarifa], nós estamos fazendo os estudos porque nós temos uma licitação no meio do ano. Então, não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Sempre lembrando que o reajuste jamais será superior à inflação acumulada no período, que é um compromisso de campanha. Nós tivemos reajuste em 2011 e se você tomar a inflação acumulada do período, o reajuste será sempre menor do que isso. Nós vamos nos esforçar para ser menor do que isso”, afirmou.
Questionado sobre o momento em deve ocorrer o aumento, Haddad respondeu: “Ainda no primeiro semestre, provalvelmente”.
O prefeito participou da abertura da Couromoda, no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, e prometeu aos expositores investir para modernizar o espaço, independentemente dos investimentos já programados, para que São Paulo sedie a Expo 2020.
Haddad, que no início da manhã usou o termo ‘agiota’ para se referir aos juros cobrados pela União para rolar a dívida paulistana, reiterou as críticas. “O contrato firmado, realizado em 2000, é insustentável, não se sustenta no tempo, porque os juros pagos pelo município são muito superiores ao que própria União paga no mercado para rolar sua dívida. Isso é impraticável. Sensibilizada com o assunto, a presidente Dilma Roussef remeteu um projeto de lei para mudar essa situação uma vez por todas”, declarou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário