segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PRIMEIRO ENCONTRO DE GUARDAS MUNICIPAIS EM VARRE-SAI/RJ


No dia 18 de Janeiro de 2013 aconteceu em Varre-Sai, Estado do Rio de janeiro, o Primeiro Encontro de Guardas Municipais da região noroeste fluminense que contou com a participação do Prefeito de Varre-Sai o Sr. Eriberto oliveira Ferreira, que presidiu a mesa, e dos Guardas Municipais, Peixoto de São João de Meriti, Valdecir  de Mangaratiba, André de Belford Roxo e Pereira de Macaé, que Palestraram sobre temas importantes para a atualização e a qualificação de Guardas Municipais, tais como Policiamento Comunitário, Ordenamento Urbano, Calendário da Rede EAD e Grade de Cursos do PRONASCI/MJ, Rotina Operacional, Atualização dos Movimentos Pró-Guardas Municipais e de Projetos de Leis em Tramitação em Brasília-DF, Histórico das Guardas Municipais, avanços e conquistas.
Devido ao grande sucesso do Primeiro Encontro em Varre-Sai, surgiu o convite do Prefeito de Miracema, Juedir Orsay, para que um segundo Encontro da região seja realizado em seu Município.
 Assim como em Varre-Sai haverá neste segundo evento o compartilhamento de informações e experiências com agentes da Guarda Municipal de Miracema e de outras corporações no intuito de contribuir para a Capacitação e Especialização.
Esse encontro será coordenado pelos guardas Valdecir, Peixoto, Pereira e André, juntamente com o Secretario de Defesa Civil Peterson Tostes, e o Comandante da Guarda Municipal de Miracema o Sr. Nildo.
Durante o Primeiro Encontro foi apresentada também a grade de cursos da Empresa ABRAPAM – Treinamentos Urbanos Avançados LTDA, que nos apóia nestes projetos.
Este grupo de Guardas num futuro próximo visitará todas as Regiões do Estado do Rio de Janeiro, para divulgar este trabalho de Inter-Municipalização entre as Guardas Municipais, tentando implementar uma padronização de Rotina Operacional e Administrativa, embasadas na Matriz Curricular Nacional para as Guardas Municipais, assim como a padronização de Insígnias e Funções, conforme previsto no projeto do marco regulatório das Guardas Municipais em todo Território Nacional.
            Em breve estaremos criando um e-mail para contatos, e também estaremos divulgando telefones para que as Guardas Municipais interessadas solicitem uma visita da Comissão em sua Região ou Município. 

APOIO
Blog do Gm Valdecir

Nenhum comentário:

Postar um comentário