sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comemoração do Dia do Guarda Civil Municipal em Sessão Solene na ALESP



--
 




























Por iniciativa do deputado estadual Chico Sardelli (PV) foi realizada hoje (11/10) sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Guarda Municipal. Estiveram presentes mais de 400 pessoas, e mais de 70 cidades do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro representadas.
 
Diversas autoridades também passaram pelo plenário Juscelino Kubitschek para cumprimentar a categoria. Foram homenageados com entrega de medalhas e diplomas guardas que se destacaram em sua atividade neste ano.
 
Na solenidade houve um minuto de silêncio pelo GCM Ismael Siqueira dos Santos, 44 anos, executado quarta-feira à noite em frente à escola do filho, na zona norte de São Paulo. Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, Sardelli destacou a atuação do grupo, que vem trabalhando pela valorização e reconhecimento da corporação.
 
“A Guarda Municipal é uma força policial imprescindível para segurança da nossa comunidade, para proteger o maior bem que um município pode ter, que é o seu cidadão. Continuaremos nessa luta com determinação”, ressaltou. O deputado citou uma conquista recente que é a implantação de novo modelo de boletim de ocorrência com campo para identificação dos guardas municipais como responsáveis pelo atendimento.
 
A Frente Parlamentar realizou recentemente reuniões com o governador Geraldo Alckmin, com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, além de encontros regionais pelo interior. Buscando a isenção da tarifa de pedágio para viaturas das Guardas Municipais, audiência aconteceu na Artesp e um grupo de estudo será formado para encaminhar a questão.
 
Projeto - O parlamentar comentou ainda sobre a apresentação de projeto de lei na Assembleia Legislativa que autoriza o Poder Executivo a liberar recursos para as Guardas Municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes a prova de bala e uniformes. Outros projetos de autoria de Chico Sardelli em benefício das Guardas Municipais estão tramitando no Legislativo Paulista.
 
“Os guardas elogiaram muito essa solenidade, pela oportunidade de reunir a categoria em um espaço importante como a Assembleia Legislativa para comemorar o Dia do Guarda e também ter mais informações sobre o trabalho da Frente Parlamentar. Sabemos das dificuldades que os guardas têm para estar presente nas reuniões em São Paulo, por isso continuaremos promovendo encontros pelo interior do Estado”, disse o GCM Carlinhos Silva, suplente de deputado federal (PV) e um dos organizadores do evento.
 
A realização da solenidade também contou com apoio do presidente da Associação de Guardas Municipais do Interior Paulista, André Tavares, do presidente da Associação Brasileira de Guardas Municipais, Ezequiel Faria, da Prefeitura de São Paulo e Guarda Civil Metropolitana.

Legenda foto
 
1 - Deputado Sardelli preside sessão solene na Alesp
 
2 - Guardas Municipais lotaram o plenário da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário