sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sistema de Negociação Permanente - SINP - Reunião de 30/01/2014


 Caros amigos,

Em 30 de janeiro de 2014, a ABRAGUARDAS participou da reunião da Mesa Central da SINP, como ouvinte, para buscar entendimento sobre as negociações salarias em andamento das demais categorias de servidores públicos municipais.

A reunião iniciou-se com atraso de quase uma hora, devido a problemas técnicos, em nosso entendimento, injustificáveis.

Estavam presentes, compondo a mesa, representantes dos sindicatos das diversas categorias de servidores, SEDIN, SINDSEP, SINESP, SINPEEM, APROFEM, SAVIM, SEAM, FASP, ASMUSP, SINPSI, SINFAR, SASP e SINDGUARDAS.

A reunião iniciou com a apresentação das entidades, as quais trouxeram à mesa assuntos específicos e não de causa comum, assim parte da reunião foi consumida por discussões que não referenciavam questões salariais. Entendemos que, mesmo o SINP sendo destinado a encaminhamento de assuntos pertinentes às relações funcionais, as reuniões agendadas devem possuir uma maior objetividade focada em uma expectativa maior, a valorização profissional, pois, assuntos levados a mesa para a discussão, servem somente para dispersar a atenção de assuntos relevantes. As causas funcionais que atingem servidores, que não estejam relacionadas às questões salariais, deveriam ser encaminhadas através de ofício, o qual, em nosso entendimento, é o instrumento adequado de mostrar irregularidades ou abusos, assim, posteriormente, podendo ser cobrada a solução em reunião da mesa.

Por fim, a reunião encerrou-se sem cumprir a pauta e sem discutir a política salarial para o ano de 2014, agora, temos, como expectativa, a reunião da Mesa Setorial, a qual, conforme calendário divulgado, se dará no início de fevereiro.

Entenda o que é o SINP fazendo um leitura do CONVÊNIO SINP.

A ABRAGUARDAS está sempre presente trazendo informações à classe de Guada Civil Metropolitano.

Saudações,

Marcos Luiz Gonçalves
Diretor ABRAGUARDAS

7 comentários:

  1. Caros amigos de farda azul:

    Quando o nosso ‘querido’ prefeito diz que a prefeitura está quebrada e não tem dinheiro, o mesmo invariavelmente diz a verdade, vejam isto: a dívida pública federal (de todos os estados da federação e de todos os municípios) é equivalente a mais de 2 trilhões de reais, um assombro amargo e inexplicável, pois é o mesmo valor de todas as riquezas produzidas em (1) um ano pelo nosso país, leia-se PIB – Produto Interno Bruto, – e que no ano de 2012 foram pagos aos bancos nacionais e internacionais, 200 bilhões de reais, somente de juros aos bancos, é o que a nossa ‘querida’ presidenta chama de superávit primário da economia, ou melhor o primeiro dinheiro a entrar nas finanças públicas da União é dos bancos, – como era na época da escravidão de Israel, subjugados pelo império romano, e este dinheiro fruto do nosso trabalho (os escravos da nação) é destinado todo mês às instituições financeiras, e o que sobra das migalhas, – os cãezinhos sarnentos, que somos nós recolhemos e financiamos precariamente a educação, saúde, segurança, ... entrementes pergunto-lhes aos colegas de farda azul, que são antes de tudo cidadãos brasileiros, pois não me autorizaram a publicar esta matéria em um blog direcionado aos guardas, – e ademais me perseguem por fazer cartas ao Exmo. Prefeito, e mandar e-mail ao gabinete da Presidenta da República, – o porquê de todos os governantes políticos e a mídia (televisão, jornal, internet, rádio) não explicarem de onde veio esta dívida astronômica e impagável ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta do autor ao caro colega:
      Muitíssimo fácil provar o que estou dizendo nesta matéria, pois se a maioria esmagadora dos meus colegas não fossem tão alienados pela mídia, falando sobretudo de futebol e novelas, – saberiam das quase imperceptíveis notas da Folha de S. Paulo, sobre o assunto pertinente, e que pasmem os caros colegas, arruínam as finanças do nosso país, rechaçam os salários, castigam até a morte quem depende da saúde pública, colocam as crianças em escolas parecidas com presídios por causa da anti-segurança, entre todos os problemas possíveis por falta de recursos, que são misteriosamente repassados a instituições financeiras.
      Espero ter sido claro e objetivo ao caro colega de farda azul, – site da Folha on-line abaixo para comprovação da legitimidade da matéria.
      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1404562-divida-publica-federal-atinge-recorde-de-r-212-trilhoes.shtml
      GCM anônimo, – (pois os homens iracundos me perseguem e desejam a minha morte), – escritor e poeta-filosófico.

      Excluir
  2. Bom dia!
    É lamentável o que a falta de união e respeito faz com as pessoas.
    Sejamos sensatos, infelizmente, a única forma de reposição das perdas salarias (inflação) e aumento se dará através da reestruturação da carreira.
    Em que pese a expectativa da maioria, muitos serão prejudicados, porque tudo isso é orquestrado e direcionado, o objetivo não é tão somente REORGANIZAR E REESTRUTURAR, mais sim, diminuir gastos, cortar despesas e tirar direitos, como a VANTAGEM DE ORDEM PESSOAL -VOP. Primeiro pelo governo, que independente do partido, vai tentar tirar o máximo possível de nós trabalhadores, segundo pelas entidades sindicais que a pretexto de defender a categoria vai de alguma forma abrir mão de direitos nossos para se beneficiar, mais adiante, quiça, isso já não esteja acontecendo.
    O correto seria ter reajuste e reposição das perdas causadas pela inflação no período de 10 anos, cerca de 45%, mais um aumento real não inferior a 55% no padrão de vencimentos atual, totalizando 100% no padrão de vencimentos, passando o padrão atual para no mínimo R$ 1.400,00. Elevação imediata do RETP para o valor máximo permitido, ou seja, 140%, o que elevaria os vencimentos iniciais do GCM para algo entorno de R$ 3.000,00. Outra providência imediata seria a abertura de concurso de acesso para os cargos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras que, quando sou instado a falar qualquer coisa sobre nossa carreira, digo que tendo forças e determinação busque outra oportunidade e seja feliz, porque a Administração Municipal e os Cardeais da GCM não vai nos valorizar mais!!

    A GCM vai entrar em colapso e será considerada uma instituição falida, isso independentemente de quem administrada a cidade, PT, PSDB ou PMDB.

    Não temos mais perspectiva alguma na GCM, pra quem pode, caso tenha algum contato na SMSU ou com Chefias de unidades, é encostar o burro na sombra e esperar a aposentadoria, ou ficar passando raiva no serviço operacional nesses programas que só enxugam gelo e compromete a nossa saúde física e mental!!!

    ResponderExcluir
  4. OS AGENTES PENITENCIARIOS ESTÃO DE GREVE O GOVERNO JÁ OFERECEU PROPOSTA , OS GARI NO RIO DE JANEIRO ESTAVAM EM GREVE CONSEGUIRAM AUMENTO SALARIAL , POXA SE NESTA QUINTA DIA 13/03/14 NA REÚNIÃO DO PLANO DE CARREIRA O GOVERNO NÃO OFERECER NADA E FICAR ENROLANDO , VOCES DO ABRAGUARDAS , SINDGUARDAS , SINDSEP , TEM QUE COLOCAR O PESSOAL DO GOVERNO NA PAREDE , É INADIMÍSSIVEL FICAR COM ESSAS REÚNIÕES A QUASE UM ANO E NADA RESOLVER , TAMBEM NÓS GCM S NÃO PODEMOS SÓ FICAR RECLAMANDO , TEMOS QUE IR A LUTA SE FOR PRECISO POR MAIS QUE Á ALGUNS CONTRATEMPOS ISSO VALE POR UMA COISA MELHOR LÁ NA FRENTE , DIA 18/03/14 AS 14:00 EM FRENTE AO GABINETE DO PREFEITO VAI TER UMA PARALIZAÇÃO UNIFICADA COM SERVIDORES DE TODAS AS AREAS , TEMOS QUE ESTAR JUNTO NESTA POIS ESTÃO NOS TRATANDO COMO ULTIMA PEÇA A SER CONDUZIDA , ISSO É INACEITAVEL . ENGRAÇADO É QUE NENHUMA DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS ESTÃO FALANDO OU DIVULGANDO ESTA PARALIZAÇÃO DIA 18/03 AS14:00 , GCM S COMPAREÇAM , DEPOIS NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO QUE NÃO VAI ADIANTAR . MOBILIZAÇÃO JÁ , SE O SINDCATO NÃO PRECIONAR O GOVERNO VOCES QUE SÃO SINDICALIZADOS , TOMEM POSTURA COBREM DESTES REPRESENTANTES , LIGUEM PERTUBEM , SE DESFILIEM SE NÃO TOMAR ATITUDE , LEMBREM ESTAS PESSOAS AGEM CONFORME A O DESINTERESSE DA CATEGORIA , VOCES PODEM TER CERTEZA DISSO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um eterno blablabla

      Excluir
    2. COMO PEDIR AUMENTO PARA O PREFEITO
      Verifique se a empresa possui avaliação de desempenho e plano de carreira e entenda como isso funciona. Analise se você é merecedor do reajuste, se está entregando resultados além do esperado, se cumpre horários, se está presente em todas as reuniões, se realiza todos os treinamentos etc

      Excluir