sexta-feira, 2 de maio de 2014

Diretoria da Abraguardas participa de manifestação pelo Fórum Geral das Entidades PMSP.


Diretoria da Abraguardas participa de manifestação pelo Fórum Geral das Entidades PMSP.


A manifestação ocorreu em frente ao Gabinete do Prefeito no dia 28 de abril, teve início às 15hs, com a participação de o aproximadamente de 1000 manifestantes.
Por volta das 16hs os Representantes das Entidades foram solicitados a comparecerem no 10º Andar, a fim de tratarem com os negociadores do Governo, representando a ABRAGUARDAS, compareceu o Diretor CD Bueno.
O Presidente do Simpem Sr. Claudio Fonseca manifestou que o Sindicato decretou Greve desde o dia 23 de Abril, por não ter uma resposta concreta do governo para com sua Categoria e as demais ali presentes.
O negociador informou aos presentes que por falta de recursos financeiros, o Dissídio Coletivo, para o reajuste anual, não sairá este ano, mas somente a partir de maio de 2015, e que o governo está cumprindo somente o que foi ofertado nas mesas setoriais e que não terá para este ano nada mais o que oferecer.
Confirmando ainda que não teria condições de responder a porcentagem em 2015 e muito menos se será parcelado.
Os manifestantes caminharam do Gabinete do Prefeito até a Praça da República por volta das 19:00Hs onde encerraram assim as manifestações em repudio a falta de Proposta de Aumento de Salário as Categorias dos Funcionários por parte do Sr. Prefeito Haddad.
O Forum das entidades irá se reunir dentro em breve, para discutir quais ações a serem tomadas.

7 comentários:

  1. CD Farias , a respeito de nossa restruturação como esta andando as negociações , pois tinha um informe sobre o mesmo, ao qual foi retirado deste blog por algum motivo , quando será a proxima reunião com o Governo sobre a restruturação ?? Na questão o que foi tratado e oferecido os 5% 05/14 ; restruturação para 01/15 junto com 100% RETP ; 10.23% para 05/16 , esta certo isso então ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão é esta mesmo somente o RETP que ainda precisa de confirmação.
      obrigado.

      Excluir
  2. meu amigo sei que temos que ter esperancas mas pelo andar da carruagem nao vai ter absolutamente nada ate o fim da gestao pois eles nao cumpre nenhum tipo de acordo com nenhum servidor estamos perdidos

    ResponderExcluir
  3. ja ta fechado ja pode ligar direto no sindguardas que vc vai ter a resposta inclusive o retp de 100% para janeiro de 2015 tambem ja e certeza auxilio distancia em cima do qtg tambem o que falta confirmar e o dia que sera devolvido os dias e valores descontados na greve e a nossa atividade complementar de 20 reais /hora e a principio das 7/15 e das 15/23 para trabalhar nas escolas da regiao de sua ir. fonte SINDGUARDAS ligue la e vc vai confirmar.

    ResponderExcluir
  4. SINDIGURDAS FERE O ESTATUTO

    Senhor presidente Farias : quando uma proposta é rejeitada pela maioria dos seus representados em assembleia, qual seria as providências a serem tomadas pelos seu representantes sindicais, no caso o sindguardas?

    ESTATUTO SOCIAL
    SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO SINDGUARDAS-SP



    A NÃO CONVOCAÇÃO DE UMA NOVA ASSEMBLEIA PARA PARA QUE FOSSE DECIDIDO PELOS TRABALHADORES O RUMO DAS NEGOCIAÇÕES FERIO O ESTATUTO E CABE UMA REPRESENTAÇÃO POR PARTE DESSA ENTIDADE: LEIA O QUE DIZ O ESTATUTO:

    c) tomarem deliberações e/ou efetuarem juízo que envolva de qualquer maneira ou circunstância assunto pertinente aos trabalhadores da categoria, sem prévio pronunciamento ou análise da Diretoria;




    LOGO QUESTINAMOS:

    Por guais razões os trabalhadores não foram chamados para delibarar sobre o rumo de uma negiociaçoa mal sucedida ?

    Que medidas os trabalhadores devem tomar quando o seu reprentates não segue o previsto nas leis estatutária


    AGUARDASMOS QUEM ASSIM PUDER RESPONDER?

    ResponderExcluir
  5. cade meu PRECATORIO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir